Esquilos não necessariamente ao vivo em pinheiros exclusivamente. Eles são oportunistas e viverão em uma variedade de árvores, dependendo de sua disponibilidade e das espécies de esquilo.
Aqui está por que os esquilos podem escolher pinheiros:
* abrigo e proteção: Os pinheiros oferecem folhagem e galhos densos para proteção de predadores como falcões e corujas.
* Nestificação: Eles podem construir ninhos (dreys) nos galhos de pinheiros, usando galhos, folhas e outros materiais.
* Fonte de alimentos: Os pinheiros oferecem uma fonte de alimento na forma de pinheiros. Embora não sejam sua principal fonte de alimento, os esquilos podem extrair as sementes e usá -las para sustento, especialmente no inverno.
* Disponibilidade: Em áreas com uma alta densidade de pinheiros, os esquilos podem ser atraídos por eles simplesmente porque estão prontamente disponíveis.
No entanto, os esquilos também habitam outras árvores como carvalho, bordo e nogueira. Eles podem escolher essas árvores por outros motivos, como:
* Disponibilidade de porca: Oak e as árvores de nogueira oferecem bolotas e nozes, que são fontes alimentares mais substanciais do que os pinheiros.
* Tampa da folha: Outras árvores podem oferecer cobertura de folha mais densa para nidificar e se esconder de predadores.
* Preferência de habitat: Algumas espécies de esquilo têm preferências específicas de habitat que podem não incluir pinheiros.
Por fim, os esquilos são criaturas adaptáveis e escolherão seu habitat com base em uma combinação de fatores, incluindo disponibilidade de alimentos, proteção de predadores e as espécies de árvores específicas disponíveis em sua área.