Os esquilos cinzentos deixam para trás uma variedade de evidências, incluindo:
Evidência direta:
* excrementos: Pequenos grânulos cilíndricos, geralmente marrom escuro ou preto.
* pêlo: Peles soltos encontrados perto de seus ninhos, áreas de alimentação ou ao longo de suas rotas de viagem.
* faixas: Pequenas estampas de cinco dedos com garras proeminentes. Eles podem deixar marcas de garras distintas em superfícies macias, como lama ou neve.
* Marcas de arranhões: Nos troncos de árvores, onde eles subiram, bem como nos galhos onde roçaram.
* ninhos: Geralmente construído em cavidades de árvores ou folhagem densa. Eles podem ser estruturas grandes e confusas feitas de galhos, folhas e outros materiais.
Evidência indireta:
* árvores danificadas ou despojadas: Os esquilos cinzentos geralmente danificam as árvores tirando a casca, roendo galhos ou enterrando nozes.
* porcas ou sementes espalhadas: Eles costumam enterrar sua comida no chão e podem esquecer onde a esconderam, levando a caches espalhados.
* alimentadores de pássaros danificados: Os esquilos cinzentos são notórios por invadir alimentadores de pássaros. Eles podem deixar para trás sinais de mastigação e peças quebradas.
Outros sinais:
* próprios esquilos: Você pode identificar um esquilo cinza diretamente, especialmente em parques e áreas arborizadas.
* relatórios de avistamento: Outras pessoas podem ter visto um esquilo cinza na mesma área, fornecendo evidências adicionais.
O tipo de evidência que você encontrará dependerá da localização e da época do ano. Por exemplo, é mais provável que você encontre excrementos e pêlos perto de um ninho, enquanto árvores danificadas e nozes dispersas são mais comuns em áreas onde os esquilos procuram alimentos.