Depende. Aqui está um colapso de como o seguro dos proprietários normalmente lida com danos nos esquilos:
coberto:
* dano repentino e acidental: Se os esquilos de repente causarem danos, como mastigar os fios e causar um incêndio ou mastigar a madeira estrutural que leva ao colapso, o seguro de seus proprietários pode cubra isso.
* Perigos especificados: Verifique sua política para "perigos" cobertos. Algumas políticas mencionam especificamente danos ao animal.
não coberto:
* Manutenção preventiva: Os danos causados pela falta de medidas preventivas, como não selar pontos de entrada, geralmente não são cobertas.
* dano pré-existente: Se você estiver ciente da atividade do esquilo e não o abordou, os danos subsequentes podem não ser cobertos.
* desgaste normal: Pequenas quantidades de roer ou danos que não afetam a função da sua casa são consideradas desgaste e geralmente não são cobertas.
O que fazer:
1. Entre em contato com seu agente de seguros: Discuta a situação específica com eles e pergunte se sua política cobre os danos. Eles podem esclarecer as especificidades de sua política e fornecer orientações sobre como proceder.
2. Tire fotos e documente o dano: Isso ajudará a apoiar sua reivindicação.
3. Prevenir danos futuros: Após a apresentação de uma reclamação, tome medidas para evitar danos futuros ao esquilo, vendendo pontos de entrada e abordando qualquer atrativo.
Nota importante: As apólices de seguro dos proprietários variam significativamente. A melhor maneira de saber com certeza é ler sua apólice ou entrar em contato com seu agente de seguros.