Por que os loris lentos estão em perigo?

Caça e comércio de animais de estimação
A principal ameaça à desaceleração das populações de loris é a caça de peles, carne e o comércio ilegal de animais de estimação. Lorises lentos são apreciados em mercados ilegais de animais de estimação devido à sua "fofura" e características físicas únicas. Acredita-se também que eles tenham propriedades medicinais em algumas culturas, levando ao aumento da sua demanda. Como resultado, a caça e a captura ilegais representam ameaças significativas para a desaceleração das populações de loris.

Desmatamento e destruição de habitats
Os lóris lentos são altamente dependentes de seus requisitos específicos de habitat. A desflorestação para exploração madeireira, agricultura e outras actividades de desenvolvimento contribui directamente para a perda de habitat. Esta perturbação do seu ambiente natural reduz a disponibilidade de fontes de alimento e abrigo, tornando a sobrevivência um desafio para os lóris lentos.

Taxa reprodutiva lenta
Os lóris lentos têm uma taxa reprodutiva lenta, o que torna as suas populações vulneráveis ​​ao declínio. A maioria das espécies de loris lentos só dá à luz um único filhote uma ou duas vezes por ano, e os bebês requerem um período prolongado de cuidados parentais. Esta lenta taxa de reprodução dificulta a rápida recuperação das suas populações quando confrontadas com a pressão da caça.

Falta de esforços de conservação
Historicamente, os lóris lentos não têm sido uma prioridade de conservação e o seu estatuto de ameaçado só foi reconhecido nos últimos anos. Embora algumas iniciativas de conservação tenham sido iniciadas, a implementação e aplicação eficazes para enfrentar as ameaças à sua sobrevivência continuam a ser um desafio.

Medicina tradicional
Em certas áreas, os lóris lentos são utilizados em práticas de medicina tradicional, esgotando ainda mais as suas populações selvagens. A crença nas suas propriedades medicinais tem contribuído para o aumento da sua caça ao comércio e consumo ilegal.

Mudanças climáticas
Os impactos das alterações climáticas também estão a emergir como uma ameaça para a desaceleração dos lóris. Como os seus habitats florestais são afectados por padrões climáticos alterados, mudanças de temperatura e redução das chuvas, a sua disponibilidade de alimentos e abrigo ficam comprometidos, afectando a sua sobrevivência.