Aqui estão algumas maneiras de ajudar a evitar que os golfinhos fiquem ameaçados:
1. Reduza o consumo de frutos do mar :A pesca excessiva é uma das maiores ameaças aos golfinhos, pois muitas vezes ficam presos nas redes de pesca e afogam-se. Ao reduzir o consumo de frutos do mar, você pode ajudar a reduzir a demanda por peixes e diminuir a probabilidade de golfinhos serem mortos como captura acidental.
2. Apoie práticas de pesca sustentáveis :Procure peixes capturados usando métodos sustentáveis, como pesca com vara e linha ou armadilha, e evite peixes capturados usando métodos que resultam em altos níveis de captura acidental, como pesca de arrasto de fundo ou redes de cerco com retenida.
3. Doe para organizações que trabalham para proteger os golfinhos :Muitas organizações estão trabalhando para proteger os golfinhos e outros animais marinhos. Ao doar para essas organizações, você pode ajudá-las a continuar seu importante trabalho.
4. Eduque você e outras pessoas sobre os golfinhos e as ameaças que eles enfrentam :Quanto mais pessoas estiverem conscientes das ameaças que os golfinhos enfrentam e das medidas que podem ser tomadas para os proteger, maior será a probabilidade de podermos fazer a diferença.
5. Reduzir a poluição :Os golfinhos são prejudicados pela poluição, como produtos químicos, derramamentos de óleo e detritos plásticos. Ao reduzir a produção de poluição, você pode ajudar a melhorar a saúde dos oceanos e reduzir os riscos que os golfinhos enfrentam.