Como manter Reef Aquarium Amêijoas

Amêijoas são animais de estimação populares para se manter em aquários de água salgada , porque eles filtram o material orgânico da água. Eles são passivos , animais de estimação de baixa manutenção , mas eles exigem algumas condições específicas para prosperar . A maioria dos moluscos ganhar alimento dos simbiontes fotossintéticos que crescem em seus mantos e, portanto, necessitam de luz brilhante. Todos os moluscos necessitam de água de cálcio e alcalino dissolvido para crescer e manter suas conchas. Finalmente, amêijoas precisam de água excepcionalmente limpo , porque certas substâncias químicas podem matá-los. Instruções
1

determinar as necessidades exatas da espécie de molusco que você deseja manter , pesquisando -los on-line ou pedir a um fornecedor. Diferentes espécies requerem diferentes condições e companheiros do tanque , e pode exigir alguma adaptação para as etapas seguintes. Por exemplo, amêijoas estacionários devem ser mantidos longe de anêmonas urticantes .
2

Use T5 ou luzes de iodetos metálicos para iluminar o aquário. Coloque várias folhas de tela da janela de malha fina entre a fonte de luz eo vidro tanque superior antes de acender as luzes pela primeira vez , porque a exposição súbita de luzes brilhantes podem matar amêijoas . Remover uma folha de tela a cada semana até que a luz está totalmente exposta. Substitua as telas e passar por esse processo novamente sempre que adicionar novos peixes e invertebrados para o tanque.
3

Use um kit de teste de água para determinar o pH do tanque. A maioria dos moluscos requerem um pH de cerca de 8,0 para crescer . Aumentar o pH , se necessário com produtos químicos ou incluindo rochas calcárias no tanque (que também irá aumentar os níveis de cálcio) . Teste o semanal pH e ajustá-lo se necessário.
4

manter altos níveis de cálcio dissolvido pelo uso de produtos químicos , acrescentando rochas calcárias ou suspender meias de nylon contendo grão esmagado shell no tanque.

5

Evite o uso de medicamentos , tanto quanto possível . Os compostos que contêm cobre são especialmente perigosos para moluscos . Retire as amêijoas (se possível , como alguns moluscos firmemente ancorar-se em superfícies - não forçar a remoção de um molusco ancorado ) antes de qualquer grande tratamento de água
6

Fornecer alimentação de fitoplâncton ( as quantidades exactas . dependem das espécies e número de moluscos no tanque ) para complementar sua dieta.
7

Troque a água regularmente para manter a qualidade da água. Substituir cerca de 10 por cento do volume da água a cada duas semanas . Tratar a água de reposição para as condições do seu aquário particular antes de adicioná-lo ao tanque. Teste a água o mais tardar 24 horas após uma mudança de água e ajustar o pH , se necessário.