Doenças da abelha do mel

Abelhas são suscetíveis a uma série de doenças. Se você é um apicultor experiente ou apenas começando, você precisará estar ciente destas doenças e como prevenir ou evitá-los. Uma maneira de fazer isso é a aquisição de abelhas que têm uma resistência a doenças e parasitas para garantir a segurança de seu bando , no entanto, alguns apicultores sentir que a resistência é melhor evitar para evitar que o patógeno ou praga de desenvolver imunidade aos tratamentos. Loque americana

Esta doença mortal é causada por esporos de Paenibacillus larvae , uma bactéria em forma de esporos . Este é o mais virulento de todas as doenças das abelhas . Como as larvas de abelha 3 dias de idade a ingerir esporos presentes na sua alimentação , os esporos germinam no seu intestino e se desenvolve em forma vegetativa . A abelha normalmente morrem após a sua célula é selada ; por esta altura as larvas podem conter até 100 milhões de esporos. O esporo é altamente infecções e rapidamente se espalha por toda a ninhada . Os esporos não são sempre fatais . Numa fase suficientemente precoce , tratamento droga é eficaz na prevenção do desenvolvimento de estado vegetativo . Tratamentos bem sucedidos incluem Terramycin , que é um antibiótico.
Stonebrood

Stonebrood é uma doença fúngica causada por Aspergillus niger e Aspergillus fumigatus . Estes fungos geralmente vivem no solo e também são patogênicos para outros insetos e pássaros. A infecção faz com que todo o mel de abelha ninhada para se tornar mumificado . Embora seja difícil identificar a doença nos estágios iniciais , quando as larvas de abelhas ingerem os esporos , que eclodem no estômago , produzindo um colar perto da cabeça. Depois de morrer , as abelhas se tornar solidificada , daí o nome da doença. Como os fungos irrompe , ele vai formar uma pele falsa . Trabalhadores irá remover larvas infectadas desde a colônia , e se isso acontecer em breve, a colmeia pode sobreviver.
Acute Paralysis Virus Bee ( ABPv )

ABPv é uma fonte comum de infecção para as abelhas . Ela está relacionada com o vírus da abelha Caxemira , o vírus de paralisia aguda Israel ea rainha vírus celular preto. Uma vez que as abelhas estão infectados com esta doença , a colônia de repente entrar em colapso, apesar do fato de que ele é freqüentemente encontrado em colmeias aparentemente saudáveis.
Colony Collapse Disorder ( CCD)

CCD é talvez uma das menos compreendidas de doenças das abelhas . Apicultores primeiro testemunhou em colônias de abelhas na América do Norte em 2006. Ela envolve o desaparecimento repentino das abelhas operárias da colônia . A causa não é conhecida, embora tenha sido sugerido que fatores podem incluir fatores de estresse causados ​​por mudanças ambientais, uma combinação de patógenos, os transgênicos , ácaros , pesticidas ou emissão de radiação a partir de dispositivos artificiais , como telefones celulares .


Como prevenir doenças das abelhas

a melhor maneira de tentar evitar doenças das abelhas é adicionar tratamentos como Terramicina , Sulfazole e outros medicamentos terapêuticos disponíveis à alimentação das abelhas durante a primavera eo outono estações. Estes tratamentos podem salvar a vida de muitas abelhas anualmente.