Gato impulsionador Tiros são seguros

? Você sabe que você precisa para começar o seu gato vacinado quando ele é um gatinho , mas ele também vai precisar de doses de reforço para mantê-lo saudável. Doses de reforço são vacinas adicionais que mantêm o seu sistema imunológico pronto para defender contra os invasores nocivos. Enquanto há alguns riscos envolvidos , os efeitos colaterais são extremamente raros. Impulsionador Tiros

Como um gatinho, seu gato recebeu uma rodada de vacinas chamou seus principais vacinas , que são recomendados para cada gato . Vacinas principais incluem raiva, cinomose , calicivírus felino e vírus do herpes felino . Estas vacinas estimulam o sistema imunológico do seu gato , fazendo-a criar anticorpos que podem combater doenças nocivas. No entanto, a proteção só dura tanto tempo. Eventualmente, os níveis de anticorpos será muito baixa para parar uma doença. Nesse ponto, o seu gato vai precisar de uma injeção adicional da vacina , chamada de booster, para reforçar os níveis de anticorpos .
Segurança tiro

Doses de reforço , como qualquer vacina , são considerados extremamente segura . Enquanto a dor no local da injecção é um efeito secundário comum , existem outros efeitos colaterais menos comuns . Reacções febris e alérgicas são efeitos colaterais raros causados ​​por uma vacina. Ainda mais raros são tumores no local da injecção ou doença imunológica. Não deixe que esses efeitos colaterais extremamente raros assustar. De acordo com a ASPCA , o risco para o seu gato da doença a vacina protege contra é muito maior do que os eventuais efeitos secundários . Se depois de uma vacina você observar o seu gato desenvolve uma febre, não quer comer, o local da injecção parece inchada ou ele está vomitando , consulte o seu veterinário.
Impulsionador Horário

a maioria das vacinas precisa de um reforço a cada três anos. As vacinas do núcleo , por exemplo irá fornecer proteção por três anos em gatos que estão em baixo risco para contrair a doença . A maioria das vacinas para infecções virais, como FeLV , são bons para três anos. Verifique as leis na sua área em relação à vacina contra a raiva ; muitos lugares exigem um reforço anual . As vacinas que protegem contra a infecção bacteriana , como clamídia ou Bordetella , oferecem proteção por um ano ou menos. Seu veterinário pode realizar um exame de sangue para verificar se os níveis de anticorpos são baixos e precisam de um reforço. Obtendo o reforço nos intervalos recomendados geralmente é mais barato do que ter o teste feito .
Gatos de Alto Risco

Alguns gatos são mais em risco de pegar doenças prejudiciais do que outros. Isso significa que eles devem receber seus reforços com a vacina anualmente e não esperar a cada três anos . Se o seu gato passa todo o tempo ao ar livre ou em torno de outros gatos, este coloca-o em risco de contrair infecções. Se o seu gato passa seu tempo sozinho e fica dentro de casa , ele vai exigir a obtenção de um reforço a cada três anos. Fale com o seu veterinário sobre um esquema vacinal que é melhor para a saúde do seu gato.