Feline Tratamento da Asma

A asma é uma doença comum em gatos , e é por vezes referida como " bronquite crónica . " Quando um gato inala alérgenos , ele solicita os músculos ao redor das vias aéreas , de repente, se tornar inflamado e contraem respiração.
Sintomas

Os sintomas leves de asma felina incluem chiado no peito e tosse. Os sintomas mais graves são visíveis sinais de dificuldade respiratória , aumento da freqüência cardíaca, e uma tonalidade azulada dos lábios e gengivas. Alguns gatos podem apresentar todos estes sintomas .
Triggers

As possíveis gatilhos de um ataque de asma em gatos incluem poeira doméstica , pólen, purificadores de ar , fumaça, perfume e até mesmo o tipo de serapilheira na caixa de areia do gato.
Tratamento

não há cura para a asma felina como ainda (2009) , mas é controlável na maioria dos casos . O veterinário pode prescrever esteróides , quer por via oral ou sob a forma de um inalador , para reduzir a inflamação das vias aéreas . Em caso de emergência , o seu veterinário pode usar um broncodilatador abrir as vias aéreas e /ou administrar uma injeção de adrenalina.
Considerações

De acordo com a pesquisa feita pelo ASPCA (consulte Recursos) , do sexo feminino os gatos são mais propensas a desenvolver asma do que os gatos machos . A asma tem maior ocorrência em misturado-raça , Himalaia e gatos siameses do que em outras raças .
Aviso

Se você suspeitar que seu gato tem asma , consulte um veterinário imediatamente . Se não for tratada , a asma felina pode resultar em morte.