Cabeça Femoral Ostectomia &Luxating Patella em um gato

A ostectomia da cabeça do fêmur é um procedimento cirúrgico que é realizado um felino que está com problemas de articulação do quadril. A patela luxating , por outro lado , é uma condição que afecta a rótula felino . O prognóstico para ambos são positivos , embora o período de tratamento pode ser demorado . Educar-se sobre ambos pode ajudar a colocar sua mente à vontade e também fazer o tempo de cicatrização mais fácil de manusear e menos estressante. Sobre Cabeça Femoral ostectomias

Femoral ostectomias cabeça são executadas quando um gato está passando por uma condição do quadril que está a afectar a sua mobilidade . Um veterinário pode determinar a ostectomia da cabeça do fêmur é necessário se o seu gato sofre de displasia , artrite, luxatiion ou sofreu algum tipo de trauma. A ostectomia cabeça femoral pode proporcionar alívio nestas circunstâncias , permitindo a melhoria da mobilidade em seu gato , bem como tratar a sua dor. Os tratamentos alternativos dor pode levar a problemas nos rins , por isso uma ostectomia cabeça femoral pode ser uma alternativa melhor para o alívio da dor a longo prazo.
Procedimento e Prognóstico

Durante uma femoral ostectomy cabeça , parte superior do fémur , ou o osso da perna que se estende desde o joelho todo o caminho até à pélvis , é cortado e removido inteiramente . Um conjunto de substituição pode ser anexado , mas o método mais eficiente é a de simplesmente fechar a incisão e permitir a articulação para curar. Com o tempo, o tecido da cicatriz irá formar , onde a cabeça do fêmur foi uma vez , criou uma falsa articulação , que atua como o osso fez. Seu gato vai andar mancando por um tempo, mas ao longo do tempo será praticamente indiscernível .
Sobre Luxating patela

A patela luxating ocorre quando um rótula gato desloca -se de seu alinhamento normal. Isto pode ser devido a uma lesão anterior ou uma deformidade congénita . Quando a rótula desliza de sua posição , o seu gato vai ter dificuldade em dobrar a perna e pode sentir dor ou desconforto ao tentar suportar o peso sobre o membro afetado . Na maioria das vezes , a rótula vai escorregar de volta no lugar por conta própria, embora possa tornar-se permanentemente desalojado em alguns casos.
Tratamento

Para casos leves de luxating patela , o veterinário do seu gato pode recomendar métodos de tratamento em casa . Por exemplo, uma nova dieta podem ser prescritos se o seu gato tem excesso de peso , uma vez que o aumento de peso no membro afetado pode causar mais complicações. Além disso, o veterinário pode prescrever anti- inflammitories e suplementos vitamínicos , como glucosamina para tratar da articulação. Se a condição do seu gato não melhorar ou se está passando por claudicação , como resultado de sua luxating patela , a cirurgia para fixar a tampa errante joelho pode ser a melhor solução.