Diferentes tipos de sarna em gatos

Diferentes tipos de ácaros - minúsculos , parasitas de oito patas - causa da sarna em gatos. Quando seu gato entra em contato com um outro gato infectado com os ácaros ou com roupa de cama e higiene ferramentas utilizadas com um animal infectado , ele também pode ser infectado. Trate seu gato para a infestação do ácaro se o seu gato sofre de coceira na pele ou queda de cabelo para dar o seu gato alívio destes sintomas e prevenir infecções secundárias. Demodectic Mange

Embora mais comum em cães , sarna demodécica também pode afetar gatos. Esta doença é causada por um ou outro cati Demodex ou D. gatoi ácaro e pode afetar todas as idades de gatos , de acordo com PetEducation.com . Embora ele pode infectar todos os tipos de gatos, que ocorre mais freqüentemente nas raças siameses e birmaneses . Os ácaros parasitas causar lesões vermelhas , coceira nas pálpebras , a cabeça, as orelhas eo pescoço , em casos localizados e o corpo e os pés em casos generalizados. Doenças imuno-supressoras pode causar a condição para piorar , tais como a leucemia felina , vírus da imunodeficiência felina ou diabetes . Um veterinário irá diagnosticar a doença com uma raspagem da pele para examinar sob um microscópio.
Notoedric Mange

Os Notoedres cati , outro tipo de ácaro minúsculo , provoca sarna notoedric , também chamada sarna felinos. Os ácaros fêmeas vivem na pele do gato , escavando orifícios na pele de depositar os ovos . Uma vez que os ovos maduros , os ácaros acasalar , e todo o ciclo de vida do ácaro dura duas a três semanas . A doença afeta as pálpebras do gato , face, pescoço , pés e abdômen , fazendo com que crostas acinzentadas para formar e o espessamento da pele . Por causa da comichão os ácaros causam , o gato arranhar incessantemente e, em alguns casos, causar uma infecção secundária da pele de modo a formar . Como outras formas de sarna , uma raspagem da pele por um médico veterinário irá determinar se o gato tem sarna notoedric .
Sarcóptica Mange

O ácaro Sarcoptes scabiei provoca sarcóptica sarna em gatos , que, como sarna notoedric , também é comumente chamado de sarna felinos. Enquanto sarna sarcóptica pode ocorrer em gatos de todas as idades e raças , que normalmente afeta os gatos mais jovens . O ácaro que causa a doença é transmitida de gatos infectados ou cães a outros animais por contato direto , porque o ácaro não sobrevive muito tempo fora de seu hospedeiro. Após a exposição, os ácaros amadurecer depois de três semanas , causando extrema comichão, lesões e pequenas saliências vermelhas nas orelhas, rosto , cotovelos, tornozelos e peito , abdômen do gato. Se não tratada , as lesões levam a espessamento , enrugamento e escurecimento da pele .

Considerações

Se sarna é diagnosticada , um gato precisa passar por tratamento veterinário para obter livrar dos ácaros que provocam a doença . Tratamento habitual para todos os tipos de sarna inclui raspar o pêlo do gato , banhando -a com um xampu suave e cobrindo sua pele com um mergulho calda sulfocálcica 2 a 3 por cento por dia durante sete dias. Você pode ter que reaplicar o mergulho para até seis a oito semanas. Outros tratamentos off-label ( não aprovado ) incluem o uso de ivermectina ou tópica repelente de pulgas , o que requer a supervisão de um veterinário. Além de tratar os ácaros , o seu veterinário pode recomendar antibióticos para tratar quaisquer infecções secundárias da pele . Lidar com gatos com sarna com cuidado, já que ambos sarna sarcóptica e notoedric pode se espalhar para os seres humanos , embora a doença , geralmente, só 12 a 14 dias sobre as pessoas , de acordo com PetPlace.com .