Criptococose Fungo em Felinos

criptococose em gatos é um fungo do tipo levedura que é generalizada e também pode afetar cães e pessoas. Gatos com um sistema imunológico comprometido são mais suscetíveis ao fungo . A criptococose é contraída através das fossas nasais , mas pode se espalhar para outros órgãos. Descrição

Criptococose fungo em felinos pode ser transmitida através do ambiente. Um contribuinte é excrementos das aves (especialmente de pombos ) , embora as aves não são afetados pela doença. Se um gato tem o fungo criptococose , que não pode ser transmitida aos outros desde a forma de levedura do organismo cresce em tecidos infectados e não se espalha pelo ar.

Sintomas

Na maioria das vezes os sintomas reconhecíveis para criptococose fungo são letargia , perda de peso e espirros com secreção nasal. Gatos siameses parecem ser mais suscetíveis . Outros sintomas podem ser dificuldade respiratória, doença ocular , nódulos superficiais da pele e convulsões e desorientação se o sistema nervoso é afetado .
Tratamento

Seu gato pode precisar tratamento em meio hospitalar , se houver sintomas neurológicos do fungo e tratados por via intravenosa com medicação, como a anfotericina B. a maioria dos gatos afetados com o fungo pode ser tratada de ambulatório com medicamentos orais, como conazole , fluconazol ou cetoconazol por diagnóstico e aconselhamento veterinário.