Transtorno Vestibular Bilateral

desordem vestibular Feline prejudica a habilidade de um gato de pé, equilíbrio e andar. O sistema inclui vestibular do ouvido interno e porções do cérebro , e quando a doença atinge pode causar sintomas de AVC , como de um lado do corpo de um gato . Quando ambos os lados do corpo são afetados a condição é chamada de disfunção vestibular periférica bilateral. E, embora o distúrbio apresenta uma miríade de sintomas , os gatos geralmente se recuperam rapidamente com alguns problemas persistentes . Signifiance

Fluid dentro canais de orelha do gato ajuda a manter o seu equilíbrio , de acordo com a saúde do gato . Os canais auditivos também abrigam células sensoriais que enviam mensagens para o cérebro. Quando um fluido ou as células são infectadas ou danificadas ea condição afeta apenas um lado do corpo , o gato pode não ser capaz de manter-se acima em linha reta ou sua cabeça pode inclinar para um lado. Também pode andar em paredes e rolar seus olhos.
Sintomas bilaterais

Com a forma bilateral de disfunção vestibular periférica , o gato sofre de uma perda de equilíbrio, mas faz não cair para um lado específico , de acordo com o " Neurologia e Neurocirurgia Veterinary Journal ". A cabeça pode bob de lado a lado , em vez de se inclinar para um lado , eo gato pode não exibir movimentos involuntários dos olhos , tais como rolamento olho , de acordo com Vet Connect. O gato pode parecer fraco e desorientado , mas a força muscular ea audição permanecem intactos. Gatos com a forma bilateral normalmente agachar e evitar tentativas de levantar ou andar .
Causas

A causa mais comum de disfunção vestibular bilateral felino é a infecção , embora em muitos casos, a causa é indeterminada , segundo a revista. Em alguns casos, a inflamação crônica do ouvido , lesões nervosas interior ou uma overdose de alguns medicamentos também podem desencadear a doença , de acordo com informações do veterinário . Além de avaliar os sintomas físicos , um veterinário pode usar tomografia computadorizada ou ressonância magnética para descartar lesões cerebrais como uma possível causa . O veterinário também pode solicitar exames de sangue e um exame de urina , de acordo com Coloque Pet .
Tratamento

Nos casos mais leves de um gato pode ser tratada em ambulatório. Se o seu veterinário lhe permite ter a sua casa gato , mantenha -o longe de escadas e monitorar sua atividade. Certifique-se de que o gato está bebendo o suficiente para evitar a desidratação. Em casos mais graves serão necessários hospitalização. Durante a internação , seu gato pode receber fluidos IV , bem como anti -náusea ou sedação medicamentos , se necessário. Os antibióticos podem ser administrados se uma infecção for encontrada.
Prognóstico

Apesar dos efeitos debilitantes do transtorno , a maioria dos gatos se recuperar rapidamente , de acordo com a saúde do gato . Normalmente, um gato vai ser para cima e mover-se normalmente dentro de alguns dias . Pode levar várias semanas para a tontura para resolver totalmente . Movimentos de cabeça incomuns pode ser o último sintoma a desaparecer e pode retornar durante períodos de estresse , de acordo com Vet Connect.