Medicação oral para diabetes felino

Fluffly , o felino família, é comer e beber uma enorme quantidade mais do que o habitual , mas Fluffy continua perdendo peso. Uma visita ao veterinário e um exame de sangue indicam que Fluffy tem diabetes mellitus. Ao ouvir esta infeliz notícia, todos os quatro membros da família têm visões semelhantes de agulhas e injeções de insulina. Foi um grande alívio para esta família ao saber que Fluffy pode tomar medicamentos orais para o seu tipo de diabetes felina. Glipzide , uma medicação oral
Pills gato diabético

Para um gato diabético na fase inicial e não prejudicar de diabetes, uma medicação oral pode funcionar bem. Um gato que é saudável, pode ser tratado com uma droga chamada glipizida . Uma vez prescrito e administrado de acordo com as instruções veterinários , medições de teste de sangue intermitentes e de açúcar na urina devem ser tomadas para se certificar de que o gato está respondendo a esta terapia medicação oral.

Dieta mudanças necessárias

Complexo dieta de carboidratos

O sucesso do tratamento médico oral com glipizida requer uma mudança na dieta regime de um gato. Parte do uso eficaz de um medicamento oral para diabetes felino é dependente de uma alimentação rica em fibras , alta dieta de carboidratos complexos . Este tipo de dieta ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue depois de comer. A rotina de alimentação também é importante . O gato deve ser alimentado duas vezes por dia , com quantidades iguais de cerca de alimentos, ao mesmo tempo todas as manhãs e todas as noites.
Monitor Diabetic Cat

Um gato diabético em uso de medicações orais precisam ser observados e avaliados em casa. Executado através de uma lista de verificação de gravação apetite do seu gato, peso, consumo de água e produção de urina em uma base regular. Se, por exemplo , a caixa de areia precisa de mais escavar que o normal, a produção de urina pode ser um sinal de que os níveis de açúcar estão aumentando. Ou , por outro lado , se o peso do seu gato é normal, o nível de açúcar no sangue provavelmente é normal , também. A gestão bem sucedida de um gato diabético em uso de medicação oral, exige dedicação, observação e comunicação veterinária.
A necessidade de insulina

Às vezes , medicamentos orais não são suficientes para manter um níveis de açúcar no sangue de gato diabético em cheque. Você deve saber que é sempre possível que o seu veterinário terá de alterar a direção do tratamento. Em algum momento, pode ser necessário injeções de insulina. Mesmo se isso acontecer , é bom saber que um gato diabético pode viver por muitos anos saudáveis ​​, independentemente do tipo de tratamento.