Feline Ehrlichiosis

Erliquiose é uma doença encontrada em gatos que é incomum e não é bem compreendida . De acordo com PetPlace.com , os carrapatos foram encontrados em alguns dos felinos infectados. Eles relatam que os cientistas acreditam que estes insetos são o agente infeccioso primário desta doença para os gatos. Erliquiose pode ser tratado com sucesso . A intervenção precoce irá minimizar a gravidade dos sintomas em seu animal de estimação . A incidência em gatos

Ehrlichiosis foi encontrado em gatos de todo o mundo , incluindo os Estados Unidos, Europa, América do Sul , África e Extremo Oriente. No entanto , esta é uma situação recente . De acordo com um relatório no jornal da Prática de Pequenos Animais de janeiro de 1999 , o primeiro caso da doença em gatos tinha acabado de ser identificado em um animal na Suécia. Antes disso, a doença só havia sido relatada em cães e cavalos .
Porque

A doença é causada por pequenos organismos chamados rickettsia que agem de forma semelhante a parasitas. A presunção pelos cientistas é que eles são entregues para o gato pelo carrapato . Depois de chegar , a rickettsia entrar nas células do felinos. Como eles se alimentam e crescem, eventualmente, matar a célula . Eles, então, passar para outra célula e começar o ciclo novamente.

Sintomas

Pawprints e ronrona , Inc. , informa que gatos infectados com esta doença pode tornar-se muito doente. Alguns dos sintomas que podem ocorrer afecta o sistema gastrointestinal . Estes incluem vômitos e diarréia , diminuição do apetite e perda de peso. Isto muitas vezes leva à desidratação , devido à perda de fluidos que o acompanha. Outros efeitos na saúde são para o sistema respiratório e causar dificuldade para respirar. Estes problemas primários são frequentemente acompanhadas de febre, gânglios inchados , inchaço nas articulações , letargia e depressão.
Diagnóstico

Se o seu gato tem sintomas que sugerem a doença , o veterinário vai demorar um hemograma completo (CBC) , contagem de plaquetas, perfil bioquímico e urinálise . Alguns dos resultados que podem apontar para erliquiose são anemia, baixa de glóbulos brancos , os níveis de proteína elevados e linfossarcoma ( um câncer das células brancas do sangue ) . Às vezes, exames de sangue pode detectar anitbodies contra Ehrlichia , no entanto , eles não se correlacionam bem com uma infecção activa
Tratamento

gatos severamente infectadas com esta doença podem necessitar de hospitalização. , a fim de ser administrado por via IV e fluidos possíveis transfusões de sangue . O curso primário de tratamento para todos os animais infectados é a terapia antibiótica. Drogas tetraciclina , como a doxiciclina ea tetraciclina são o tipo mais comum de antibióticos prescritos para esta doença . Sempre dar o seu gato a medicação exatamente como prescrito e acompanhamento com o seu veterinário dentro de poucas semanas . O resultado é geralmente positiva para os animais que não estão gravemente doentes . Infelizmente, aqueles que necessitam de internação hospitalar tende a ter um prognóstico ruim .
Prevenção /solução

A melhor prevenção para esta doença é a luta contra carrapato e infestação de pulgas . Use punctiforme medicamentos aplicados sobre a pele , se necessário . Lembre-se de usar aqueles projetados para gatos. Os insecticidas utilizados em cães pode ser severamente tóxico para felinos. A melhor medida preventiva é a obtenção de carrapato e medicina da pulga de um veterinário. Estes são aplicados mensalmente e pode matar os insetos e ovos. Quando usado regularmente fazem a pele do gato inóspito para o futuro infestação de pulgas .