Doenças de mastócitos em gatos

doença mastócitos é uma aflição que afeta muitos gatos , embora mais comum em os mais velhos. A doença cria tumores mais o corpo do gato . A doença nem sempre é fatal , embora a forma visceral da doença tem mais riscos do que o cutâneo. A doença muitas vezes requer uma cirurgia para remover o tumor do gato para a doença não se espalhou para outras partes do corpo . Uma vez que os sintomas são detectados , o proprietário do gato deve consultar um veterinário imediatamente. Função

mastócitos desempenham um papel vital no corpo de um gato , de acordo com PetPlace.com . Mastócitos saudáveis ​​libertar mediadores inflamatórios que desempenham um papel na reparação do tecido danificado . Ninguém sabe ainda o que faz com que os tumores a se formar, apesar de alguns veterinários que a doença tem uma origem viral. A doença acomete mais freqüentemente os gatos siameses , embora a doença pode afetar todas as raças , e não discriminar entre gatos machos e fêmeas . Na maioria dos casos da doença , os tumores são benignos . Às vezes, os tumores se tornam malignos , no entanto, e se espalhou para os gânglios linfáticos , fígado, baço e medula óssea.

Sintomas

O principal sintoma da doença é que os tumores que forma no corpo do gato, mas outros sinais também podem indicar que o gato tem a doença , de acordo com PetPlace.com . A falta de apetite é comum , e que podem levar à perda de peso . Outra ocorrência conhecida é vômitos freqüentes . A dor abdominal é uma característica comum , também. Em alguns casos , as fezes do gato assumir um negro , a natureza de alcatrão , por causa do sangue que vem a partir do tracto intestinal superior . O momento em que o veterinário vê pela primeira vez o gato afeta o prognóstico em alguns casos , por isso os proprietários devem reportar imediatamente quaisquer sintomas para maximizar as chances do gato de sobrevivência.
Cutânea Formulário

A forma cutânea da doença mastócitos é o normalmente o menos perigoso, de acordo com o Mar Vista animal Medical Center. Os tumores mais frequentemente aparecem em algum lugar ao redor do pescoço do gato e cabeça, embora outras áreas podem experimentar o crescimento do tumor também. Às vezes , apenas um único tumor aparece, mas os múltiplos são comuns em casos mais graves.
Visceral Formulário

O Vista Mar Animal Medical Center avisa que o visceral forma da doença é o mais letal para gatos . Isto é porque os tumores formar internamente , em vez de no lado de fora da pele , como na forma cutânea . O fígado , o baço e os intestinos são os órgãos mais prováveis ​​afetados por tumores.
Tratamento

Na forma cutânea da doença , o Mar Vista Animal Medical Center estados que a cirurgia é a recomendação usual para remover os tumores do corpo do gato . Às vezes , se a cirurgia não remove todos os tumores , a terapia de radiação ou quimioterapia é necessário para erradicar completamente os restantes mastócitos infectados . Na forma visceral da doença , a cirurgia também é o tratamento recomendado , embora traz riscos, e não o tratamento de quimioterapia verdadeiramente bem-sucedida pode se livrar das células infectadas restantes. Apetite desempenha um papel no prognóstico final sob a forma visceral . Gatos que estavam comendo bem quando seus proprietários primeiro trouxe ao veterinário têm uma sobrevida média de 19 meses , em comparação com apenas 8 semanas, se o gato não estava comendo bem .