Sinais e sintomas de um ataque em um gato

convulsões Feline e epilepsia podem ser graves e requerem atenção veterinária. Estes episódios devem ser levados ao conhecimento do seu veterinário para evitar as consequências mais tarde , como complicações de órgãos ou até mesmo a morte. Existem três tipos de convulsões felinos : pequeno mal , grande mal epiléptico e status. Cada um destes tipos de convulsões tem diferentes sintomas que ocorrem em diferentes gravidades . Petit Mal

Petit convulsões mal são os menos graves , e os sintomas são curtos e leves . Os sintomas podem ser tão simples como um olhar vazio . Outros sintomas podem incluir agitação de uma perna , bater em coisas ou chorar. Esses ataques geralmente duram menos de um minuto . Os gatos podem apresentar esse tipo de comportamento , por razões perfeitamente normais . Porque este é , por vezes, o comportamento normal do gato , é difícil dizer se ele é realmente uma convulsão. Se você perceber esses sintomas com freqüência ou acompanhada em conjunto, é melhor perguntar a um veterinário.

Grande Mal

convulsões são um pouco mais grave e pode piorar . Normalmente, estas convulsões durar entre três a cinco minutos . Nada mais do que três minutos é muito grave. Os sintomas incluem : cair para um lado, urinar ou defecar incontrolavelmente , balançando as pernas , espumando pela boca , choro e confusão. O gato provavelmente irá ser confundido por várias horas após a apreensão . Este tipo de crise não deve ser ignorado , pois pode significar algo mais sério ou piorar . Se você observar seu gato exibindo este tipo de comportamento , procure o conselho de um veterinário imediatamente.
Estado Epiléptico

Esses tipos de ataques são raros e mais grave . Estes ataques têm os mesmos sintomas como convulsões . A única diferença é que estas convulsões pode durar horas e produzir outros sintomas . Estas podem incluir: o aumento da temperatura corporal interna , falência de órgãos , privação de oxigênio para o cérebro e até mesmo a morte . Porque os sintomas poderiam escalar a estes sintomas mais graves , é importante procurar animais atenção de emergência imediatamente.