Insetos Tóxicos e Répteis para gatos

Donos de animais com gatos ao ar livre expõem seus animais de estimação a uma série de perigos. Os veterinários de todo o país recebem centenas de chamadas a cada ano envolvendo gatos que foram picadas por cobras, infestadas por carrapatos ou não expostos a situações prejudiciais. Aprender mais sobre as ameaças à saúde do seu animal de estimação vai manter o seu gato a salvo de acidentes. Répteis

O réptil mais prejudicial um gato ao ar livre vai enfrentar é uma cobra venenosa . De acordo com a ASPCA , a maioria das picadas de cobra ocorrem entre os meses de março e outubro , uma vez que as cobras são mais ativos em seguida . Mesmo que a cobra que morde o seu gato não é venenosa , todos os gatos mordido de cobra deve ser levado ao veterinário imediatamente para tratamento. Sinais que seu gato pode ter sido mordido incluir sangramento , inchaço e fraqueza geral.
Carrapatos

carrapatos não apenas morder os seres humanos . Gatos se mordiscou também. Se mordido, há uma chance de que seu gato pode ser infectado com uma doença semelhante à doença de Lyme. Cytauxzoonosis é a forma mais comum e pode ser fatal para os gatos da casa . Sinais de infecção incluem falta de apetite , febre e anemia. Ameaça de carrapatos é maior na primavera e no verão atrasado. Se o seu gato anda livremente fora , certifique-se de verificá-los regularmente por picadas de carrapatos , especialmente desde que as infecções podem ser transmitidas de gatos aos seus donos humanos.
Vespas e abelhas

Enquanto não fatal , toxinas de ambas as vespas e abelhas picadas causam dor para os gatos. Quando picado , a vespa ou abelha deixa para trás uma pequena quantidade de veneno. Quando seu gato lambe e esfrega contra a picada para aliviar a dor , o veneno pode ser transferido para a sua boca. Ligue para o seu veterinário imediatamente se a boca do seu gato começa inchaço.