O que fazer para um gato com uma dor de estômago

Quem já possuía um gato está familiarizado com o sentimento de afundamento de ouvi-los estar doente. Ninguém gosta de ter que limpar vômito ou diarréia fora do tapete ou fora da caixa de areia. Apesar de todos os animais , ocasionalmente tem problemas com uma dor de estômago , há coisas que podem ajudar a reduzir o número de incidentes e ajudar gatinho se sentir melhor no processo. Determinar a gravidade

estômagos virados maioria em gatos são causadas por eles de comer algo que não deveria ter , que vão desde alimentos pouco saudáveis ​​aos itens não comestíveis. Outras causas comuns pode ser um novo tipo de alimento, comer rápido demais , stress ou bolas de pêlo . Para alguns destes , não há necessidade de alarme . No entanto, um gato vomitando repetidamente durante dois ou três dias pode ter um problema médico sério. Bile ou sangue no vômito também podem ser sintomas de um problema mais sério .

Se houver vómitos ou diarreia ou bile ou sangue no vômito , chamar o seu veterinário para verificar se há problemas mais sérios. Eles podem verificar a existência de bloqueios, parasitas ou doenças e prescrever medicamentos , se necessário. Se o vômito é pouco frequente e consiste principalmente de alimentos , no entanto, existem remédios caseiros que podem ajudar a aliviar a aflição do gato.
Home Care

Se o estômago é devido à ingestão de alimentos que o gato não deveria ter comido , o jejum de 12 a 24 horas pode dar dor de estômago de um gato de um descanso. Gatinhos jovens não devem jejuar por mais de 12 horas. Tenha água ou gelo fichas disponíveis para ajudar o gato se manter hidratado. Se o gato não pode manter-se abaixo da água, consulte o seu veterinário .

Siga o jejum com uma dieta leve composto de arroz branco misturado com sem pele cozido, frango desossado ou hambúrguer cozido bem drenados , com arroz o principal ingrediente. Alimentar pequenas quantidades para o gato , ao longo do dia . Uma opção alternativa ao arroz e carne é misturar a base de carne comida para bebé com uma pequena quantidade de água. Certifique-se de que a comida de bebê não tem cebola ou alho. Se o gato ainda não tem nenhum interesse em comer, tentar aquecer a comida ligeiramente.

Se o estômago parece ser devido a bolas de pêlo , tente over-the -counter medicação hairball , disponível em lojas de animais , ou uma receita medicação disponível a partir de seu veterinário. Remédios caseiros que podem ajudar a incluir uma pequena quantidade de manteiga, óleo de uma lata de atum , ou abóbora simples.

Gradualmente reintroduzir dieta regular do gato ao longo de três a quatro dias , quando o gato não está vomitando ou com diarréia .
preocupações finais

Embora um gato ocasionalmente vomitar não é necessariamente um motivo de preocupação, se existem outros sintomas , tais como sinais de dor , perda de apetite , fraqueza ou letargia, que poderia ser algo grave e um veterinário deve ser consultado. Home remédios não são destinadas para esses tipos de casos.

Mesmo que um gato não vomitou ou teve diarréia repetidamente , consulte um veterinário se ele não comer ou beber de um a dois dias. Além de encontrar uma causa para a virada , o veterinário pode receitar medicamentos para estimular o apetite .