Efeitos colaterais de Metacam em um gato

Metacam é o nome da marca para o meloxicam e é comumente prescritos por médicos veterinários para pacientes pós-cirúrgicos . Uma injecção Metacam é utilizado para reduzir a dor e inflamação em gatos . Metacam oral é prescrito para o alívio da artrite. Mais comumente prescritos , uso oral, Metacam tem uma estreita margem de segurança, de acordo com a folha do fabricante do produto . A diferença entre , uma dosagem segura e eficaz de uma dose de toxina é extremamente pequena . Frequência de efeitos colaterais

Metacam é regularmente prescrito para cães, bem como gatos. No entanto , os cães têm muito menos reações negativas a meloxicam do que suas contrapartes felinos. Efeitos colaterais comuns da utilização Metacam com gatos incluíram a perda de apetite e perda de peso. Em muitos casos , os gatos têm experimentado diarréia , hemorragia nasal , náuseas e vômitos como efeitos colaterais .
Secundários graves Efeitos

efeitos colaterais mais graves também têm sido associados com o utilização de Metacam nos gatos . Isso incluiu sangramentos e úlceras estomacais internos. Outros efeitos secundários graves relatadas incluíram insuficiência renal devido a um baixo suprimento de sangue para a área renal. Estes efeitos secundários possíveis de uso Metacam em gatos não apenas causar riscos à saúde extremas , mas também pode incorrer em inúmeras despesas financeiras para o dono do animal . O tratamento para a insuficiência hepática e renal geralmente requer dias de internação , resultando em grandes contas médicas.
Efeitos secundários raros

Em casos raros , a doença hepática em gatos tem sido associado com a utilização de Metacam . Por vezes a doença é tão grave que a eutanásia foi a solução . Antes de qualquer tratamento Metacam , o veterinário deve executar testes de sangue para verificar as funções do fígado e dos rins do seu gato.
Preocupação adicional

Devido à ligeira variação entre um seguro e dosagem tóxica , gatos menores com menos de 10 lbs. têm um maior risco de receber uma overdose acidental de medicamentos. Eles não têm o corpo de massa necessária para quebrar uma dosagem de Metacam oral. Não tenha medo de questionar o seu veterinário , se você tem preocupações sobre o uso de Metacam com seu gato.