Causas de gato vômito &; Perda de Peso

vômito freqüente e perda de peso em um gato deve ser levado a sério. Algumas causas são potencialmente fatais , por isso consulte um veterinário imediatamente se o seu gato foi enfrentando esses sintomas . Felizmente , a maioria dos casos são tratados com sucesso quando pego nos estágios iniciais .
Heartworms

Heartworms maioria das vezes vivem nos pulmões e corações de gatos e são potencialmente fatal. Esses vermes parasitas são brancos, redondos e pode ser até cinco centímetros de comprimento. Vermes são espalhados por mosquitos , que captam as larvas de um animal e injetam -lo em outro animal. Vermes em gatos podem viver até três anos. Os sintomas de vermes incluem dificuldade para respirar , chiado no peito, vômitos freqüentes e perda de peso rápida . O tratamento para vermes em gatos pode ser muito perigoso e , por vezes, o veterinário irá recomendar deixando o gato expulsar os vermes naturalmente.
Vírus da Imunodeficiência Felina

Vírus da Imunodeficiência Felina (FIV ) é semelhante ao HIV em humanos . FIV afeta o sistema imunológico do gato, eventualmente, o que torna impossível para o corpo a combater a doença ou infecção. É transmitida através da saliva , na maioria das vezes a partir de uma mordida. A saliva deve atingir a corrente sanguínea para que o vírus se espalhe , para que um gato infectado não pode dá-la a outro gato por aliciamento -lo. Os sintomas da FIV incluem rápida perda de peso , vômito, infecções freqüentes , diarréia e má condição da pelagem. Infelizmente não há cura para esse vírus , mas a medicação e dietas especiais podem ajudar a prolongar a vida útil .
Liver Disease

Existem muitas causas de doença hepática em gatos , a ser a exposição mais comum de toxinas. As toxinas mais comuns de um gato pode entrar em contato com são pesticidas , herbicidas, produtos de limpeza e até mesmo certos tipos de plantas . O fígado é importante porque ele limpa o sangue , ajuda na digestão dos alimentos e absorção de vitaminas. Sinais de doença hepática em gatos também incluem mau hálito , diarréia e letargia. O tratamento para a doença hepática varia dependendo da causa , mas que muitas vezes pode ser tratada com medicação e uma dieta especializada . Em alguns casos, a cirurgia pode ser necessária.
Doença Inflamatória Intestinal (DII)

A doença inflamatória intestinal é a causa número um de vômito crônico em gatos. Com IBD , as células do trato gastrointestinal se tornar inflamado e literalmente atacar o próprio aparelho . A causa é desconhecida , mas acredita-se amplamente a um resultado de bactérias ou parasitas . Os sintomas da DII são perda de apetite , diarréia, perda de peso, vômitos e letargia. Uma vez que a causa de IBD não é conhecida , o tratamento pode ser difícil . Acredita-se que há muitos fatores diferentes que podem causar IBD , os médicos devem usar seu melhor julgamento para tratá-la.
Cancro de estômago

O câncer de estômago é especialmente perigoso porque os gatos raramente apresentem quaisquer sintomas até fases tardias . Alguns sinais incluem letargia , escondendo, vômitos, diarréia , perda de peso rápido, dor na zona abdominal e perda de apetite . Nos estágios mais avançados de câncer , é comum para o sangue para ser misturado com o vômito e fezes . Uma combinação de qualquer destes sintomas deve ser verificado por um veterinário. Se se suspeitar de cancro, um teste de ultra-sons e o sangue irá ser realizados para determinar se o gato tem. Porque a radiação e quimioterapia são muito perigoso para um gato , o tratamento mais eficaz é normalmente a cirurgia . Infelizmente , muitas vezes é tarde demais para salvar o gato por tempo chega a este ponto.