Gato Infecções oculares

Os gatos são , infelizmente, muito suscetível a infecções oculares . Os gatos que passam muito tempo ao ar livre tendem a ser mais em risco, porque eles são mais susceptíveis de encontrar irritantes e doenças. Infecções oculares em gatos pode ser causada por alergias ou por ligeiras condições não tratáveis ​​e doenças graves . As duas partes de um olho de gato que podem se tornar infectado são a conjuntiva e úvea . Para ajudar a determinar a causa da infecção, um veterinário irá realizar um exame físico que irá incluir todas as partes do olho do gato e pode, então, chamada para qualquer número de testes a serem realizados .
Infecção da conjuntiva

a conjuntiva é o tecido que reveste as pálpebras e cobre o olho do gato . Uma infecção da conjuntiva do gato é chamada conjuntivite e pode ser causada por qualquer número de coisas a partir de um irritante para os olhos a uma infecção bacteriana . Gatos com conjuntivite podem apertar os olhos , piscar e rasgar muito. O olho pode também ser vermelho e ter alta.
Causas de conjuntivite

Algumas causas menos graves de conjuntivite em gatos pode ser alergia - relacionado e causado por qualquer coisa de fumaça de cigarro para pulverizar produtos de limpeza utilizados em casa . Um gato também pode obter algo em seu olho que provoca inflamação da conjuntiva, como um pedaço de areia ou grama. Gatos com uma condição de olho seco em que o olho não produz lágrimas são propensos a ter problemas com conjuntivite . Causas mais graves podem incluir qualquer coisa de úlceras , para doenças do trato respiratório superior , para o vírus do herpes felino .
Tratamento para Conjuntivite

As infecções da conjuntiva causada por irritantes externos como alergias ou corpos estranhos são tratados através de lavagem do olho completamente para remover o agente irritante . Os proprietários devem tentar determinar o alérgeno e removê-lo da casa. Se algo estranho é removido do olho, o veterinário pode prescrever um breve curso de antibióticos para evitar novas infecções . Para gatos com olho seco, o veterinário pode prescrever lubrificantes ou lágrimas artificiais . Uma úlcera serão tratados por via tópica e geralmente desaparecem ao fim de cinco dias. Gatos que sofrem de conjuntivite causada por doença respiratória superior só pode ser dada a atenção que vai ajudar a aliviar qualquer desconforto até que eles ficam melhor. Para gatos com o vírus do herpes subjacente , o veterinário pode prescrever um tratamento anti- viral para reduzir a freqüência de infecções oculares .
Infecção da úvea

A inflamação da úvea do gato é conhecido como uveíte anterior e normalmente é um sinal de uma infecção mais grave do que as causas para a conjuntivite . A úvea é a parte escura do olho, e os sintomas podem incluir um aspecto turvo ou maçante para o olho e descoloração da íris. O gato também pode piscar , estrabismo e rasgar muito.
Causas de Uveíte anterior

Infelizmente, uveíte anterior é normalmente doloroso para o gato e diagnosticar a causa subjacente é frequentemente muito difícil. O gato pode estar sofrendo de uma infecção fúngica , tais como criptococose , ou uma infecção viral , tal como o vírus da leucemia felina ou vírus da imunodeficiência felina . Causas adicionais podem ser qualquer coisa partir de uma ampla gama de infecções bacterianas a um parasita protozoário causador da toxoplasmose e até tumores . Doença renal e problemas com a pressão arterial também pode causar inflamação úvea de um gato.
Tratamentos para Uveíte anterior

O tratamento para a inflamação da úvea pode ser difícil de determinar , eo veterinário proporcionará muitas vezes o tratamento especificamente para o olho para ajudar a aliviar qualquer desconforto que o gato pode ter. O tratamento para o olho podem incluir esteróides ou não- esteróides gotas e pomadas e medicamentos para contraem temporariamente ou paralisam o olho para aliviar qualquer dor. Se uma infecção fúngica é identificado como a causa , na maioria das vezes itraconazol será dado como tratamento . Se o gato testa positivo para toxoplasmose, seu veterinário irá administrar a clindamicina . Nos casos em que os tumores estão presentes , a cirurgia é geralmente necessária para a remoção.