Como saber se um gato tem asma

asma felina é um problema comum para gatos indoor e ao ar livre. Assim como os seus homólogos humanos , quando um gato tem asma, ela se manifesta em problemas óbvios com a respiração . Enquanto a asma felina não é grave , pode causar desconforto e raramente morte. Felizmente, é facilmente tratável , uma vez que os sintomas tenham sido reconhecidas.
Instruções
1

Ouça a tosse do gato. Para começar , nunca é normal para um gato a tossir. Muitos donos atribuem isso ao pêlo . No entanto, também pode ser um sinal de que o seu gato sofre de asma felina . Se a tosse seca sons e hacking , você pode querer prestar mais atenção ao animal.
2

Cuidado com o gato como ele passa por sua rotina diária normal. Cats irá respirar pelo nariz quando eles são saudáveis. No entanto, um doente de asma felina tentará obter o máximo de ar para os pulmões quanto possível. Para fazer isso o seu gato pode travar a boca aberta constantemente na tentativa de respirar.
3

Coloque seu ouvido do lado do seu gato enquanto ele está em repouso. Médicos vão usar um estetoscópio, mas esta é uma substituição fácil para os proprietários médios de estimação. Ouça a rachaduras e assobiando sons enquanto o gato está tentando respirar. Estes sons não são normais e podem ser um sinal de asma felina .
4

Preste atenção enquanto o gato está tossindo . Se houver uma descarga de uma bola de pelo , as chances são de que o problema não é a asma . No entanto, se o seu gato parece estar engasgos, asfixia e terminando por engolir durante um jag tosse, você deve suspeitar que ele tem asma.
5

Monitore seu gato enquanto ele joga. Se você perceber uma dificuldade em respirar ou falta de energia regular, ele pode ser um caso de asma.