Como parar um gato de arranhar escadas atapetadas

Gatos gostam de zero. Marcando território , alongamento e jogar são apenas algumas das razões pelas quais os seus riscos de gato . Grooming as unhas é outro motivo gatos arranham . O problema é que toda a sua coçar pode rasgar sua casa distante. Um local favorito para muitos gatos a zero é escadas atapetadas . Em nenhum momento a todos , suas escadas são uma bagunça desfiado . Com um pouco de modificação de comportamento , você pode ensinar o seu gato para parar. Instruções
1

Fornecer o seu gato com um poste . Arranhadores podem ser comprados em lojas de animais e muitas lojas de descontos . Arranhadores vêm com muitos tipos de superfície e estilos diferentes . Tente um que está coberta de tapete. Experimente com diferentes estilos de mensagens até encontrar um seu gato parece mais gosta. Coloque o poste perto da escada .
2

Pendure brinquedos no poste . Perfumar o post com catnip. Isso vai atrair o seu gato de jogar e subir nos postes e tomar sua atenção longe do tapete.
3

Dissuadir seu gato das escadas , cobrindo-os com algo indesejável. Cubra o tapete na escada com um corredor de tapete de plástico. Se o seu gato ainda está arranhando o tapete exposto , tente virar o corredor tapete de cabeça para baixo . Isto irá colocar lado a nodosa -se , uma sensação desagradável para o seu gato .
4

cortar as unhas do seu gato com freqüência. Se o seu gato está arranhando suas escadas para ajudá-lo a remover suas garras exteriores desgastados para expor suas novas garras afiadas , preparação pode acabar com o problema .
5

Cubra garras do seu gato com tampas de unhas , como Suave Claws . Estes são tampas de vinil colocados garras do seu gato com adesivo . Isso permite que seu gato a arranhar , sem causar danos . Garras macias são temporários e devem ser reaplicado a cada quatro a seis semanas .
6

Fale um animal especialista comportamental. Se você está tendo nenhuma sorte mudar o comportamento do seu gato, você pode precisar de procurar aconselhamento de um profissional. Seu veterinário deve ser capaz de oferecer referências para especialistas em comportamento de animais qualificados em sua área.