Como impedir que um Gut trançado em Cães

Clinicamente conhecido como torção gástrica , e também comumente chamado de inchaço, um intestino torcido em cães ocorre quando o estômago do cão enche de gás e , em seguida, voltas ao redor, bloqueando as passagens de entrada e saída . O número dois do assassino de cães nos Estados Unidos depois do câncer , o inchaço pode ser fatal dentro de algumas horas e até 33 por cento dos cães que contraem ele vai morrer. As razões exatas porque o estômago de um cão enche de gás são desconhecidas, embora algumas raças são mais propensos a sofrer da doença, de acordo com PetMD . Predisposição

Algumas raças de cães são geneticamente predispostas a dilatação-torção gástrica ( GDV ) . Grandes, cães de peito largo , como grandes dinamarqueses e São Bernardos , classificar mais alto na escala de risco , com cães pastor alemão na 12 ª posição . Cães nascidos de pais com baús particularmente profundos e estreitos têm uma chance maior de sofrer inchaço , que também é mais provável de ocorrer em cães machos com idade acima de 7 anos do que em cadelas , os cães mais jovens e filhotes. Identificar se a raça do seu cão é um fator de risco irá permitir que você a tomar medidas para prevenir a doença.
Consumo

evitar que o cão de ingerir grandes quantidades de alimentos ou água de cada vez . Alimente grande e em situação de risco gera duas ou três refeições por dia em vez de uma grande refeição, porque os cães que comem uma vez por dia são mais propensos a sofrer GDV , segundo o site da Educação Pet . Alimente o cão separadamente dos outros animais de estimação se ele tem uma tendência a engolir sua comida, e se alimentam de uma tigela colocada ao nível do chão . Os veterinários recomendam que o alimento seco não deve ser umedecido antes de servir , embora isso não tenha sido identificado de forma conclusiva como causa de inchaço .
Eliminação

Manter uma estreita assistir em movimentos intestinais do seu cão , e treiná-lo para eliminar diretamente após cada refeição. Quanto mais tempo os alimentos da refeição anterior permanece no estômago , maior são as chances de a torção do intestino . Em cães em situação de risco , o treinamento para eliminar no comando em qualquer idade é benéfico , e você pode fazer isso, levar o cachorro para a área da penico imediatamente depois que ele termina de comer . Fique com ele até que ele vai , e recompensá-lo mais tarde com louvor e um deleite pequeno . Os cães são criaturas de hábito , e depois de algumas semanas de potty breaks pós- refeições regulares , ele vai estar acostumado a ir atrás de sua refeição.
Atividade

Desencorajar o cão de tomar parte em atividades energéticas muito cedo depois de comer. Dê-lhe pelo menos uma hora em que a digerir sua refeição, e incentivá-lo a mentir em silêncio durante este tempo. Limitar a sua exposição a qualquer excitação ou tensão até que a hora passou , pois isso poderia causar uma reacção gástrico que resulta no desenvolvimento de gás e a dilatação do estômago . Sem o efeito inchaço do gás , o risco do cão da torção do intestino ou flipping é reduzida.