Câncer de esôfago em Cães

O esôfago se estende a partir da faringe na cavidade oral e atribui ao estômago. Este órgão em forma de tubo é usado para transportar os alimentos e líquidos para o estômago durante a digestão . Câncer de esôfago é extremamente raro e representa menos de 0,5 por cento de todos os cânceres em ambos os cães e gatos.
Tipos

Os tipos de cânceres que afetam as esôfago incluem fibrossarcoma , sarcoma e carcinoma de células escamosas.

sintomas

Os sinais de câncer de esôfago canino incluem perda de peso , dor ao engolir e dificuldade para comer . Pode ocorrer regurgitação e debilitação geral.
Diagnóstico

Diagnóstico de câncer de esôfago em cães envolve exames como raios-X, biópsias de tecidos , um esofagograma com contraste positivo --- que avalia a função de deglutição - . e uma esofagoscopia , que testa para alterações visuais no esôfago
Tratamento

câncer de esôfago canina é difícil de tratar. A remoção cirúrgica com a substituição dos tubos de alimentação , quimioterapia e terapia de radiação pode ser benéfico para alguns casos , como determinado pelo oncologista veterinário ( especialista em câncer ) fiscalizar .
Prognóstico

Devido aos fatos tais como a alta taxa de metástase ( câncer se espalhar ) ea localização do esôfago , os cães que desenvolvem esse tipo de câncer , muitas vezes têm um prognóstico pobre.