Sinais e sintomas de Arranhado Córnea em Cães

É fácil para um cão a coçar a córnea. O tecido fino que cobre o olho é suscetível a cortes ou mossas de fatores externos - um encontro com um gato ou areia , por exemplo - ou distúrbios internos, tais como hipotireoidismo ou um cílio encravado . Se o arranhão desenvolve numa úlcera , há uma perda de epitélio da córnea . Desde a córnea arranhada pode desenvolver rapidamente em uma úlcera profunda , o reconhecimento precoce e diagnóstico de uma córnea arranhada são importantes. Sempre consulte um veterinário experiente no que respeita à saúde e tratamento de seu animal de estimação . Apertando os olhos ou piscar

córneas riscado pode ser muito doloroso para os animais , assim como eles podem ser para os seres humanos . Os sintomas iniciais de uma córnea arranhada são freqüentes piscando , piscando ou manter os olhos fechados sem rodeios , numa tentativa de aliviar a dor. Produção lacrimal excessivo ou secreção ocular pode levar a coloração escura da pele sob o olho. Um cão pode tentar puxar a cabeça na direção oposta a área olho afetado , como se ele estivesse tentando escapar da dor.
Inspeção Visual

Enquanto olho cão úlceras são difíceis de detectar a olho nu , uma córnea arranhada podem muitas vezes conduzir a nebulosidade visível no olho , quer como uma única mancha branca ou como várias pequenas manchas brancas . Alternativamente , a córnea pode ter , um local cinza-azul opaco sobre ele. Outro indicador é o tamanho da pupila : Um olho que está com dor normalmente têm uma pequena pupila causadas por espasmos , de acordo com a oftalmologista veterinário Dr. Bruce Silverman . Compare o tamanho da pupila do olho suspeito com o tamanho da pupila não afetada. A área branca do olho do cão pode ser vermelho, e da terceira pálpebra - essa pequena porção de pele que cobre a parte interna do olho - pode ser visível
Letargia e diminuída . appetite

Um cão em qualquer tipo de dor tende a ser apático e ficar em sua cama, de acordo com a WebMD. Se um arranhão na córnea está causando dor , o cão pode dormir excessivamente e evitar a atividade . Ele não pode querer ir para sua caminhada normal, e seu apetite pode ser suprimida .
Evidência Física

Pode haver evidência de trauma para o rosto do cão, tais como sangue ou cortes na pele , que , quando combinado com outros sintomas, tais como estrabismo , pode levá-lo a acreditar que o cão tenha coçou a córnea de um encontro com um arbusto ou espinho . Além disso , o cão pode pata em ou esfregar o olho afetado sobre a cama, tapete ou sofá em uma tentativa de aliviar a dor.