Os efeitos da cortisona em Caninos

cortisona , também conhecido como Prednisona , trata doenças em cães , como alergias, asma, lesões da medula espinhal , artrite reumatóide e doença de Crohn. A cortisona é um tipo de esteróides prescrita para as suas propriedades anti - inflamatórias . Doses elevadas e o uso a longo prazo de cortisona irá aumentar o risco de efeitos secundários em cães , tais como micção frequente , as condições médicas , o ganho de peso e problemas de pele . Urinário e gastrointestinal Problemas

Aumento da sede é um efeito colateral comum de cortisona em caninos . Devido ao aumento da sede , os cães também vai urinar com mais frequência . Os problemas gastrointestinais , tais como , úlceras diarreia , vómitos e também pode ocorrer com o uso de cortisona . O aumento da frequência urinária e desconforto gastrointestinal , normalmente resultam em acidentes de banho , por isso tome cuidado extra para os animais no interior. Se estes sintomas aumentar, o canino pode estar sofrendo de doença de Cushing canina , causada por um desequilíbrio hormonal da cortisona.
Condições médicas

O uso prolongado da cortisona poderia resultar em diabetes canina . Isto pode acontecer quando o corpo do cão não pode absorver a quantidade de insulina a ser produzido , ou , se o cão não está a produzir insulina suficiente . Doença ocular canina ou outros problemas com os olhos , como glaucoma , catarata e visão fraca também são possíveis efeitos colaterais. Demasiada cortisona também podem causar fadiga e fraqueza muscular em cães .
Ganho de Peso

Aumento do apetite também é um sintoma típico de cortisona. O aumento do apetite pode levar a um ganho de peso incomum em caninos . Isso pode evoluir para problemas de saúde mais sérios para o cão , como diabetes canina. Há também a possibilidade de que o ganho de peso decorre de retenção de água ou acúmulo de líquido no estômago do cão, sendo ambos os sintomas da cortisona.
Pele e cabelos problemas

o canino pode experimentar um afinamento da pele a partir da utilização de cortisona . Quando a pele afina , torna-se mais suscetível a adquirir infecções da pele e prolongar a cura das infecções , também. Qualquer comichão ou urticária que as experiências caninos pode ser a partir de uma reação alérgica à cortisona. A perda de cabelo é outro efeito colateral freqüente, juntamente com o revestimento do cão sem uma aparência saudável .