Pneumonia grave em Caninos

Pneumonia é um termo muito genérico usado para descrever uma inflamação dos pulmões. No entanto , existem vários tipos diferentes de pneumonia , que podem ser causadas por vírus, bactérias , fungos ou parasitas . A pneumonia é uma doença muito rara em cães adultos saudáveis ​​, que normalmente afeta muito jovens ou muito velhos cães, ou as pessoas com um sistema imunológico baixo causada por outra doença. Pneumonia grave pode ser fatal e você deve procurar atendimento veterinário imediatamente. Causas
tosse do canil pode levar a pneumonia se não tratada adequadamente .

filhotes sofrem de tosse do canil estão em risco de desenvolver pneumonia bacteriana , bem como cães que sofrem de bronquite, colapso traquéia ou corpos estranhos nas vias aéreas . Bactérias fungos é causada por infecções fúngicas e a inalação de esporos fúngicos . A cinomose , parvovirose ou uma infecção respiratória superior são as principais causas de pneumonia viral. Lungworms e vermes pode causar pneumonia parasitária , alergenos e irritantes podem provocar uma pneumonia alérgica , e a inalação de fumo ou produtos químicos podem causar pneumonia química . A aspiração de líquido nos pulmões pode causar pneumonia por aspiração canina.

Sintomas
Apatia e depressão são apenas um sintoma de pneumomnia .

Os sinais de pneumonia são uma úmido, tosse borbulhando , o que indica fluido nos pulmões, febre, depressão ou apatia , respiração rápida e pulso rápido. Ocasionalmente uma secreção espessa de muco nasal também está presente. Em casos graves , o cão vai se sentar ou deitar com a cabeça estendida e cotovelos virados para fora. Isto é porque o cão está a tentar expandir o seu peito , tanto quanto possível . Embora a tosse é o principal sintoma da pneumonia , isso também pode ser causada por uma série de outras razões, por isso sempre verifique com seu veterinário.
Tratamento
o veterinário irá começar com uma radiografia de tórax para confirmar o diagnóstico .

O veterinário irá fazer um diagnóstico com uma radiografia de tórax e exames de sangue. Os cães com sintomas leves podem ser tratados em casa com antibióticos , mas aqueles com sintomas mais graves necessitam de hospitalização urgente e 24 horas de cuidados veterinários . Uma vez que o cão foi internado , o veterinário irá utilizar fluidoterapia intravenosa para manter o nível de fluidos no sistema do cão. A tosse é importante , uma vez que elimina os pulmões de pus e fluido , e a terapia de fluido intravenoso evitar que esses líquidos de secagem até ao ponto em que não pode ser expelido . O veterinário irá prescrever um tratamento com antibióticos e fisioterapia na forma de tocar o peito do cão para soltar alguns dos fluidos é frequentemente utilizado.
Após Cuidados
Mantenha o cão quente, seco e confortável.

Depois que seu cachorro é permitido em casa , mantê-lo quente e seco , apenas deixá-lo fora para viagens de sanitários e exercício muito leve e não deixá-lo frio ou molhado . Usando um vaporizador por 10 a 15 minutos todos os dias vai continuar a ajudar a soltar qualquer fluido . Alternativamente, liga o chuveiro e coloque o cão na casa de banho cheia de vapor . Realizar fisioterapia várias vezes ao dia e garantir que você compreender a dose de antibióticos para dar ao cão. Você também vai precisar para voltar ao veterinário com o seu cão para mais check-ups e, possivelmente, raios-X, para garantir o tratamento está progredindo bem .