Sinais de câncer de cólon em cães

câncer de cólon canina é uma doença grave que deve ser tratado imediatamente por causa de sua natureza letal. O prognóstico do cancro do cólon em cães depende em grande parte do tipo de cancro e da resposta do cão para tratamentos médicos . Saiba os sinais de câncer de cólon em cães.
Tipos

Existem dois tipos comuns de câncer de cólon canino . Linfoma , ou linfossarcoma , afeta o sistema gastrointestinal. Enquanto adenocarcinoma afeta as glândulas apócrinas encontrados nas laterais do reto .
Sinais físicos

Os sinais físicos de câncer de cólon em cães incluem diarreia, sangue ou muco nas fezes e esforçando-se para defecar. Os sinais de linfoma também incluem vômitos.
Sinais comportamentais

Cães com câncer de cólon pode mostrar alterações comportamentais , especialmente a diminuição dos níveis de apetite e de energia.

Outros sinais

Outros sinais de câncer de cólon em cães podem incluir o aumento do consumo de água e micção. Câncer de cólon canina também pode causar fraqueza muscular, febre alta , perda de pele e erupções cutâneas.
Diagnóstico

Um veterinário irá realizar um exame físico e recolher amostras de sangue e urina . Ele também pode solicitar raios-X abdominais ou procedimentos de ultra-som para procurar tumores.
Tratamento

O cancro do cólon em cães é tratada com cirurgia , quimioterapia drogas e uma dieta especial.