Problemas de Saúde com a raça do cão Setter Irlandês

O Setter Irlandês é um cão de grande porte , ativo criados para lavar jogo e muitas vezes utilizado na caça de aves. Comparado com muitos cães de raça pura , o setter irlandês é geralmente muito saudável. No entanto , existem alguns problemas de saúde que têm sido associados com a raça . Dilatação gástrica - Volvulus

gástrico dilatação - volvo ( GDV ) é um problema comum em setter irlandeses por causa de seu peito estreito de profundidade. GDV é causada por distensão e torção do estômago . GDV é muitas vezes causada pelo cão comer grandes quantidades de comida seca que incha no estômago. O GDV pode ser evitada através da elevação do prato de comida, alimentação de várias pequenas refeições durante o dia e humedecer alimentos antes da alimentação . Atividades extenuantes também devem ser evitados por uma hora antes de comer e duas horas depois de comer.
Atrofia progressiva da retina

atrofia renal progressiva é uma doença genética que afeta setter irlandeses e provoca cegueira . Teste de DNA para o gene tem reduzido o número de cães afetados por esta doença. Para evitar esta doença , os cães devem ser comprados de criadores de renome com um programa de testes no local.
Hipertrófica Osteodystrophy

hipertrófica osteodistrofia ( HOD ) é um potencial doença fatal que afeta muitos cães de raças grandes , incluindo o setter irlandês. Ele é pensado para ser uma doença imunológica causada por estresse e mudança de dieta brusca . HOD causa claudicação, esporões ósseos nas articulações e problemas nas placas de crescimento . Esta doença geralmente ocorre durante o período de alto crescimento entre quatro e oito meses e apresenta como rigidez e claudicação.