Vs Masculino . Feminino Ancylostoma caninum

Ancylostoma caninum , a ancilostomíase parasitária , vive nos intestinos de cães. A estrutura e fisiologia do macho e fêmea desta espécie diferem em vários aspectos. Diferença na aparência

O macho ea fêmea ancilostomíase têm corpos semelhantes a vermes semelhantes . Mas, enquanto que a parte traseira da fêmea afunila para um ponto , o macho tem uma porção terminal alargada adaptada para segurar a fêmea enquanto acoplamento , de acordo com Bioweb da Universidade de Wisconsin .
Diferença na Motilidade

em um experimento realizado por Marcel Roche do Instituto Venezuelano de Investigações Científicas , os machos se arrastou uma distância maior do que as fêmeas , quando implantados na área duodenal de cães. Os machos exibiram maior mobilidade quando as fêmeas foram implantados no mesmo cão a uma distância do que os machos , provavelmente atraídos pelas secreções emitidas pela fêmea , de acordo com Experimental Parasitology .
Consumo de Sangue

os machos e as fêmeas digerir sangue , mas as fêmeas consomem mais sangue do que os homens , de acordo com os Anais da New York Academy of Sciences.
Expressão de Genes

de acordo com um experimento conduzido pelo Departamento de Genética da Faculdade de Medicina da Universidade de Washington, St. Louis , a fêmea é um parasita mais eficiente do que o macho , porque ela faz um uso mais freqüente dos genes que sintetizam produtos necessários para o parasitismo, de acordo com a BMC Genomics .