O cancro do fígado canino

O câncer de fígado em cães surge tanto como um câncer primário , o que significa que o tumor se origina no fígado conhecido como carcinoma hepatocelular , ou é um tumor metastático secundário que se manifesta de câncer em outra região do corpo que tem espalhou para o fígado . Câncer de fígado primário tende a desenvolver em cães com mais de 10 anos de idade. Câncer hepático metastático pode atacar um cão em qualquer idade.
Sintomas

Cães afetados por câncer de fígado geralmente parecem ser doente. Eles vão sofrer perda de apetite e letargia. Icterícia pode ocorrer . O vômito é comum , com excesso de micção . Eles podem apresentar sede nonstop . Como o câncer alcança o fígado , o cão pode apresentar sinais de encefalopatia (inchaço do cérebro) de toxinas generalizados no sistema por causa da incapacidade do fígado para funcionar corretamente. O cão pode ter convulsões e parecem desorientados. Uma vez encefalopatia ocorre , o cão geralmente morre rapidamente depois de desmaiar e cair em uma vírgula. Infelizmente, o câncer de fígado é muitas vezes extremamente doloroso à medida que avança .
Diagnóstico

O veterinário irá avaliar todos os sintomas do cão. O fígado , muitas vezes sente-se ampliado , após o exame . O abdômen é muitas vezes distendido e cheio de fluido. O veterinário pode pedir exames de sangue para determinar os níveis de enzimas do cão. Ultra-sons e raios-X irão ajudar a determinar se o tumor é primário ou secundário. A biópsia por agulha podem ser realizados para determinar o tipo exato de câncer de fígado .
Tratamento de tumores primários

Se o câncer de fígado é encontrado para ser primário e todo o fígado não está envolvida , em seguida, a cirurgia é uma opção . Mais de 50 por cento do fígado pode ser removido com segurança e regeneração hepática irá ocorrer, de acordo com a Cirurgia Vet site Central.
Tratamento da Secundária fígado Tumores

câncer hepático metastático é difícil para tratar . A cirurgia não é eficaz porque a origem do tumor é localizado em outra área do corpo do cão , tais como os pulmões, tracto gastrintestinal ou o sistema de nó de linfa . As drogas da quimioterapia são frequentemente prescritos , com sucesso limitado.
Prognóstico

Um cão com câncer primário de fígado que foi removido cirurgicamente geralmente vive cerca de um ano, mas podem sobreviver vários anos , de acordo com pet Place. Se o cão sofre de câncer hepático metastático , o prognóstico é consideravelmente mais sombria , mesmo com as drogas da quimioterapia .