Problemas oculares em um bull terrier

A raça bull terrier foi desenvolvido no início dos anos 1800, quando os buldogues eram mestiços com terriers. A raça foi reconhecida pelo American Kennel Club em 1885. Estes cães têm várias doenças oculares hereditárias. Tipos

O Transtornos de banco de dados Canine Herdado explica que bull terriers são suscetíveis a entrópio , um distúrbio em que os rolos pálpebra inferior para dentro e entra em atrito com a córnea . Eles também são propensas a ectropion , uma condição de defeito que faz com que as pálpebras a cair ou rolar para fora da superfície do olho , e ceratoconjuntivite seca ( KCS ) , olho seco ou . Mais raramente, bull terriers herdar uma deterioração progressiva da retina chamada atrofia progressiva da retina .
Efeitos

Entropion provoca irritação nos olhos , porque os cílios e cabelos esfregar contra a córnea . Se não tratada, essa condição leva a ulceração da córnea , cicatrizes e perda de visão . Ectropio expõe o olho e deixa o cão susceptíveis a infecções bacterianas . KCS provoca conjuntivite, irritação da córnea, úlcera de córnea , cicatrizes e cegueira. Atrofia progressiva da retina , eventualmente, leva à cegueira total.
Prevenção /solução

entrópio é corrigida cirurgicamente. O ectrópio é muitas vezes uma característica da raça e na maioria dos casos não é necessário tratamento . Trate KCS com estimulantes lacrimais . Não existe tratamento para a atrofia retinal progressiva a partir de 2010 .