Causas médicas de agressão em cães

agressão canina pode ser um problema muito perigoso. De acordo com uma pesquisa realizada pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças , em Atlanta , cerca de dois por cento da população dos Estados Unidos (mais de 4,7 milhões ) vítima de uma mordida de cão anualmente. Segundo o site da mordida de cão Lei , um em cada seis mordidas são suficientemente graves para atendimento médico. Embora algumas dessas mordidas são puramente acidental , algumas são provocadas por comportamento canino agressivo.
Apreensões Behavioral

De acordo com Pet Place, a agressão pode ocorrer quando os cães sofrem de crises parciais no hipotálamo ou sistema límbico, a parte do cérebro que controla a agressão . Raças como o cocker spaniel , golden retriever e poodle são conhecidos por isso, agressão não provocada súbita. De acordo com Pet Place, os sinais de agressão relacionada a convulsões incluem : a mudança repentina de humor antes da apreensão, súbita violenta agressão não provocada , salivação , pupilas dilatadas e de evacuação dos sacos anais . Um ataque relacionado a convulsões podem durar vários minutos , horas ou dias , de acordo com Pet Place.
Hipotireoidismo

Segundo o site k9aggression , a agressão pode ser causada por hipotireoidismo , uma doença comum envolvendo o sistema endócrino , o que segrega hormonas no corpo . O hipotireoidismo é quando os níveis de hormonas da tiróide se tornam anormalmente baixos. K9aggression afirma que mais de 50 raças de cães e cruzes são afetados pelo hipotireoidismo. De acordo com Pet lugar , os sinais e sintomas de hipotiroidismo incluem um aumento no peso corporal , letargia e perda de cabelo . Trabalho de sangue é feito para verificar os níveis de hormônio da tireóide para fazer um diagnóstico .
Tumores cerebrais e traumatismo craniano

Um tumor cerebral , de acordo com k9aggression , pode causar mudanças no humor e temperamento . Às vezes, essas mudanças no temperamento incluem agressão, mas também podem incluir irritabilidade , fraqueza, diminuição do apetite e crises convulsivas. Um traumatismo craniano afecta o cérebro de uma forma semelhante a um tumor cerebral , em que um trauma ou lesão no cérebro pode interferir com o funcionamento normal do cérebro e pode causar mudanças de temperamento , tais como o comportamento agressivo .