Seu Cão obtido Castrado e agora está tendo diarréia

cirurgia de castração ou esterilização, é um procedimento comum realizado em milhares de cães machos e gatos a cada dia. Cirurgia neutro , normalmente, não necessitam de suturas e, salvo complicações incomuns , o cão vai para casa no mesmo dia. Apesar da relativa simplicidade , a castração ainda é um procedimento cirúrgico e é , portanto, sujeitas a possíveis complicações pós-cirúrgicas , incluindo diarréia. Sempre chame o seu veterinário para consultar sobre comportamento anormal após um procedimento cirúrgico , incluindo a diarreia
. Estresse

A diarréia pode ser um sintoma de estresse. Se o seu cão tem uma personalidade ansiosa , uma viagem para o veterinário pode ser estressante e causar distúrbios gástricos e diarreia. Apesar de medicamentos para a dor são administrados rotineiramente após a cirurgia neutro, o seu cão pode estar sofrendo a dor da descoberta , que é a dor que rompe a dor medicação prescrita. Mesmo que os cães castrados normalmente ir para casa no mesmo dia da cirurgia , ainda é importante para manter seu animal de estimação tranquilo e de 24 a 48 horas sem stress. Uma vez que ela está comendo , bebendo e agindo normalmente , ela pode começar a construir lentamente até seu nível normal de atividade .
Alimentação

Seu veterinário irá fornecer-lhe instruções completas sobre como para cuidar de seu cão depois de sua cirurgia neutro . Isso provavelmente vai incluir um retorno gradual à sua dieta normal, começando com a alimentação dele refeições pequenas e freqüentes . Ele terá que se recuperar totalmente dos efeitos da anestesia antes de começar a alimentá-lo a sua dieta normal. Alimentá-lo muito em pouco tempo pode causar vômitos e /ou diarréia . Voltar fora de sua alimentação e, talvez, dar-lhe um pouco de comida sem graça , como hambúrguer cozido e arroz, para diminuir a diarréia até obter instruções específicas do seu médico veterinário.
Infecção

a diarreia pode indicar uma infecção bacteriana gastrointestinal ou um vírus . Se o seu cão está devidamente vacinado , as chances são de que ela está protegida contra os principais vírus que causam diarréia , como parvovírus ou coronavírus . A infecção bacteriana pode ter ocorrido no hospital veterinário. Isso é raro , como hospitais veterinários utilizam as mesmas técnicas anti-sépticas como hospitais humanos , embora as infecções podem ocorrer. Uma infecção bacteriana e diarréia resultante, pode ser completamente alheios a cirurgia neutro do seu animal.
Medicamentos

Seu cão foi quase certamente dada medicação para a dor pós- cirurgia e pode ter sido descarregada com medicamentos para a dor adicionais para mantê-lo confortável durante os próximos dois dias. A diarreia pode ser um efeito colateral de alguns destes medicamentos . Seu veterinário pode querer mudar a medicamentos para a dor , para ver se a diarreia desapareça como resultado.
Acompanhamento Visita

diarreia curto prazo raramente é uma causa de grande preocupação . No entanto, se o seu cão acaba de passar por uma cirurgia neutro, ligue para o consultório veterinário o mais rápido possível e dizer-lhes sobre a diarréia do seu cão. Seu veterinário vai querer saber quando começou , bem como o que e quantas vezes você foi alimentá-la desde a cirurgia . Se a diarréia persistir ou for grave , o veterinário que você vai querer levar o seu cão para uma visita de acompanhamento imediato para evitar a desidratação e para ter certeza que seu animal está recebendo a nutrição que ela precisa para se curar de cirurgia.