Soloxine Dosagem em Cães

Quando as glândulas da tiróide de um cão deixa de produzir hormônios suficientes , os cães desenvolvem uma condição conhecida como hipotiroidismo. Níveis baixos de tireóide causar cães para tornar-se letárgico , ganho de peso, dormir mais , desenvolver um revestimento seco e sem brilho e tem um ritmo cardíaco lento. Soloxine é um medicamento que vai reverter essa deficiência de hormônios da tireóide e permitir que o cão levar uma vida normal .
Identificação

Soloxine , também conhecido como Levotiroxina , é um hormônio sintético da tireóide que vem em tamanho tablet variando a partir de 0,1 mg a 0,8 mg . É medicamento de prescrição registrado para uso em humanos e animais .
Dosagem

Os cães são geralmente iniciado com uma dose inicial seguida de uma dose de manutenção depois que o cão foi submetido a exames de sangue que medem níveis de tireóide (testes T4). De acordo com Petplace.com , a dose típica administrado a cães consiste de 10 microgramas por quilo administrados por via oral a cada 12 horas .
Efeitos colaterais

Geralmente, quando uma correta dosagem de Soloxine é dado, o cão não deve sentir quaisquer efeitos secundários . Quando doses muito altas são administrados erroneamente , os cães podem desenvolver excitação , agitação e os batimentos cardíacos excessivos.
Considerações

Cães que estão no Soloxine devem ter seus níveis de T4 verificado pelo menos a cada quatro semanas . Esse acompanhamento sangue é crucial para evitar sobre ou sob a administração da droga.
Cronograma

O hipotireoidismo é uma doença crônica que não entrar em remissão . Portanto, é necessário um tratamento a longo prazo , o que significa que o cão deve tomar a medicação levotiroxina para o resto de sua vida.