Efeitos colaterais da Canine Fenobarbital

De acordo com informações do veterinário , Fenobarbital é o medicamento mais comumente prescritos para convulsões caninos. Como qualquer medicação dada ao seu animal de estimação, um cão em Fenobarbital pode não ter efeitos colaterais ou qualquer número de efeitos colaterais. Conhecer os possíveis efeitos colaterais da medicação pode ajudar a decidir se os benefícios de que superam os riscos.
Curto Prazo Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais não são um dado para Fenobarbital . Nem todo cão vai desenvolver efeitos colaterais e os efeitos colaterais que se desenvolvem podem ser variadas e em graus variados . Geralmente , quando os efeitos secundários ocorrem, aparecem nas primeiras poucas semanas após o início da medicação , ou pouco depois de uma mudança na quantidade de dosagem . A maioria dos efeitos colaterais são temporários e vão desaparecer como o seu cão se acostuma com a medicação , de acordo com informações do veterinário .

Destes sintomas temporários , um dos sintomas mais comuns é um sedativo como o efeito. Se esse efeito colateral afeta o seu cão , ele provavelmente vai se tornar muito preguiçoso e agir como se ele tivesse tomado um sedativo. Embora , alguns cães agem como se sedado, outros tornam-se muito inquieto e não pode ficar parado . E com ou hiperatividade ou indolência , seu cão pode desenvolver uma condição conhecida como ataxia . Ataxia é quando seu cão luta com a coordenação. De acordo com Doenças Genéticas canina , este pode aparecer como membros atravessando , equilibrar questões ou sobre- pisando com as patas dianteiras (Fonte 2 ) .
Longo Prazo Efeitos colaterais

Assim como há uma série de efeitos colaterais que desaparecerão como a medicação estabiliza no sistema do seu cão , existem alguns efeitos colaterais que podem ter um impacto de longo prazo sobre o seu cão e tendem a continuar , desde que o medicamento é usado . Cães em Fenobarbital freqüentemente desenvolvem comer excessivo e beber. Isso também muitas vezes leva a micção excessiva , bem como o ganho de peso . Desde o ganho de peso é geralmente um problema em curso , a epilepsia canina recomenda limitar o excesso de disponibilidade de alimento para o seu cão para ajudar a controlá-lo.
Fígado danos

De acordo com o veterinário Informações , Phenobarbitals efeito secundário mais grave , mesmo que afecta um pequeno número de cães , é a doença de fígado . A doença hepática pode ser um pensamento assustador quando se trata de tratar seu cão. O uso a longo prazo da medicação pode conduzir a um fígado que pode deixar cicatrizes . No entanto, o veterinário irá monitorar os níveis sanguíneos do seu cão para garantir que não existem problemas de fígado em desenvolvimento. Felizmente, se o seu veterinário se detectar um problema, ele geralmente pode ser revertida ou minimizada pelo uso de Milk Thistle , de acordo com a epilepsia canina . Você pode ajudar a monitorar seu cão observando se há sinais de um problema. Os sintomas de lesão hepática que você deve procurar incluem perda de peso, especialmente se o seu cão tem sido previamente ganhando , pele amarelados conhecido como icterícia, vômitos ou mais escura do que a urina normal.