Doenças comuns em Inglês Ponteiros

ponteiros ingleses têm mesmo temperamento e disposição calma . Embora originalmente criados para a caça , eles são bons com crianças e excelentes animais de estimação da família . Devido aos muitos anos de criação controlada , eles têm menos problemas genéticos do que algumas raças , mas existem alguns. Eles também podem sofrer dos mesmos males comuns que afligem a todos os cães .
Evitado por Imunização

Evite várias doenças comuns e contagiosas com vacinas regulares. Estes incluem coronavírus , cinomose , dirofilariose, doença de Lyme, raiva e parvovirose. A maioria dos veterinários recomendam precoce e vacinação periódica para proteger contra tudo isso.
Alergias
ponteiro

Um Inglês pode herdar a tendência a sofrer de alergias. Seu cão vai arranhar ou morder para aliviar a coceira de alergias alimentares . As alergias também podem causar infecções de ouvido recorrentes. Trabalhar com o seu veterinário para determinar e eliminar a causa .
Parasitas

parasitas intestinais ou pulgas podem infestar qualquer cão . As pulgas causam coceira óbvio. Os sintomas de lombrigas, ancilostomídeos e tênias incluem vômitos, diarréia e perda de peso. Seu veterinário pode fornecer soluções simples para qualquer um destes.
Displasia da anca

Displasia da anca , uma condição genética , ocorre quando o fêmur não se encaixa encaixe do quadril corretamente. Com o tempo, isso cria pressão sobre a articulação, muitas vezes minando o cão. Normalmente, você não vai notar sintomas até a meia-idade. O ponteiro Inglês vai começar a subir com dificuldade e hesitam em dar os primeiros passos . Ele também pode começar a evitar o exercício normal e jogar. De acordo com a Universidade do Estado de Kansas, vários tratamentos possíveis variam de medicamentos que controlam a inflamação ea dor da cirurgia. Controlar o peso do cão para aliviar os sintomas .
Prolapso da nictitans Gland ( Eye Cherry )

Nos cães , um terceiro lâminas pálpebra sobre a superfície do olho como um escudo . O olho da cereja acontece quando a glândula lacrimal da terceira pálpebra se move para fora de sua posição normal. O olho pode tornar-se seca e desenvolver uma secreção amarela espessa . O olho da cereja é doloroso para o cão e pode causar perda de visão ao longo do tempo . Parceiro Veterinária afirma que a melhor solução é restaurar cirurgicamente a glândula à sua posição correta . Este procedimento pode causar complicações , por isso, eles recomendam ver um especialista .
Epilepsia

Quando a epilepsia idiopática ocorre sem causa aparente , presume-se que o cão herdou a condição. As convulsões podem ser muito leve e possivelmente esquecido, ou eles podem ser grandes apreensões do mal com goleada , babando e /ou perda de consciência. Seu veterinário irá tratar o cão com um ou mais medicamentos para controlar as crises convulsivas. Pet Educação informa que o medicamento mais comum usado é o fenobarbital . Muitas vezes, um cão epiléptico pode viver uma vida longa e confortável nesses medicamentos.