Efeitos a longo prazo de Anestesia em Cães

Veterinários rotineiramente administrar anestesia para cães antes da cirurgia. Alguns tipos de anestesia são mais seguros do que os outros , a longo prazo . Os cães podem sofrer de doença hepática , doença cardíaca, ou apnéia do sono como resultado de anestesia , de acordo com cão Lógica Páginas saúde . Estes efeitos secundários são raros, mas graves , exigindo o cão a tomar medicação ou, em alguns casos, ter mais cirurgia. Toxicidade hepática

Alguns anestésicos são tóxicos para o fígado de cães , de acordo com cão Lógica Páginas saúde . Halotano é um tal anestésico . Esta droga leva muito tempo para metabolizar , toxinas que causam a acumulação no fígado do animal . Filhotes e cães idosos são mais suscetíveis a esse efeito colateral .
Taquicardia

Alguns cães desenvolvem taquicardia devido ao uso de anestesia. Taquicardia é uma anomalia cardíaca em que o coração do cão bate mais rápido que o normal. Taquicardia pode levar à insuficiência cardíaca ou outra doença cardíaca. Cães que têm taquicardia muitas vezes necessitam de medicação para o resto de suas vidas para manter a freqüência cardíaca sob controle.
Apnéia

Dog Logic Saúde Páginas diz que os cães podem desenvolver a apnéia ao longo do tempo se o tiopental ou propofol , dois anestésicos comuns , são administrados . Apnéia é uma condição em que o cão pára de respirar , geralmente quando dormindo. Apnéia não é fatal se o cão acorda durante um incidente . Veterinários tratar a apnéia com medicação anti- inflamatória. Em alguns casos , os cães necessitam de cirurgia para corrigir problemas de apnéia .