Doença canina Copper

doença cobre Canino, mais comumente referido como doença de armazenamento de cobre ou cobre hepatotoxicose canino, é uma condição médica causada pelo cobre acumulando no fígado de um cão. Doença cobre canina pode ser fatal se não tratada.
Sintomas

sintomas da doença canina cobre variam muito de acordo com a quantidade de danos no fígado . Os sinais típicos incluem diarréia , vômitos, perda de peso, icterícia e anemia.
Consequências

doença cobre canino não tratada pode causar a cirrose do fígado , hepatite aguda e morte.


Causas

as quantidades excessivas de cobre acumulam quando um cão é incapaz de eliminar o mineral de seu fígado. Esta característica hereditária pode ser causada pela ligação às proteínas hepáticas de cobre.
Diagnóstico

Veterinários tipicamente executar um teste de sangue para verificar os níveis de enzimas do fígado de um cão. A biópsia hepática pode ser realizada para confirmar o diagnóstico da doença do armazenamento de cobre.
Tratamento

O tratamento geralmente inclui a ligação de cobre medicamentos, suplementos de zinco e doses de vitamina E.


Considerações

doença cobre Canine comumente afeta certas raças terrier , incluindo o Bedlington , West Highland e Skye Terrier . Doberman Pinschers , Labradores e Cocker também estão em risco.