A amoxicilina de dosagem para uma infecção severa

A amoxicilina é um antibiótico que é usado tanto em seres humanos e animais . Mais especificamente , a amoxicilina é utilizado em cães para infecções bacterianas graves e muitas vezes após uma cirurgia . Disponível apenas por prescrição , muitos veterinários contam com dosagem de amoxicilina para infecções de ouvido , infecções de pele , morder feridas ou perfurações , infecções do trato urinário e infecções dentárias dosagem
. Dosagem Detalhes

A amoxicilina para uma infecção grave em cães é geralmente de 5 a 10 mg por quilo cada 12 a 24 horas . A maioria dos veterinários determinar cada dose numa base caso -a-caso por causa de efeitos colaterais e interações medicamentosas associadas com amoxicilina . O medicamento pode ser administrado com ou sem alimentos.
Cronograma

Amoxicilina vai estar interferindo com a produção das bactérias imediatamente , e, geralmente, leva de três a quatro dias para um cão a mostrar melhora . Como sempre , é importante terminar a medicação prescrita , mesmo quando o cão apresenta sinais de melhora no início do tratamento.
Como Funciona

A dosagem amoxicilina reduz o crescimento das bactérias que causam a infecção . O antibiótico faz isso através de parar as células bacterianas a formação de uma parede celular . A amoxicilina é usado apenas para infecções bacterianas e não para infecções virais.
Dosagem efeitos colaterais

Os efeitos secundários possíveis de amoxicilina são diarreia grave e diarreia com sangue , reação alérgica , urticária , falta de respiração , erupção cutânea, desmaios , convulsões, hemorragias ou hematomas . Estes efeitos secundários são considerados graves , eo tratamento deve ser interrompido imediatamente . Um veterinário deve ser contatado imediatamente. Os efeitos secundários menos graves de amoxicilina que devem ser monitorados durante a continuação do tratamento são náusea leve , vômitos leve, leve diarréia , dor abdominal e infecção por fungos ou leveduras.
Dosagem Interações

Se o cão é em qualquer outra forma de antibiótico por qualquer razão , os dois medicamentos podem interagir e causar um problema , de modo que o veterinário deve ser informado . Possíveis interações medicamentosas com remédios à base de plantas , minerais e vitaminas pode ocorrer bem , por isso sempre discutir qualquer coisa que seu cão está tomando . Se o cão já mostrou sinais de sensibilidade à penicilina, amoxicilina não deve ser administrada .