Hipersensibilidade Pele Fenobarbital em Cães

Fenobarbital é um barbitúrico que tem sido frequentemente prescritos para os seres humanos no tratamento e controle das crises epilépticas . Embora não seja aprovado pelo FDA para uso em cães e gatos , é freqüentemente prescrito off-label por veterinários para as convulsões . História do Fenobarbital

Os seres humanos e os animais podem sofrer ataques . O fenobarbital foi usado primeiramente como um medicamento anti- apreensão para os seres humanos , em 1912 , de acordo com a No More Seizures.org . Enquanto ele era uma vez uma droga principal para o tratamento de convulsões , é agora considerada uma droga de segunda linha nos seres humanos por causa de seus fortes efeitos colaterais.

Fenobarbital tem sido comumente prescrito no passado e no presente, para animais domésticos que desenvolver convulsões. Algumas outras drogas anticonvulsivantes comumente usados ​​usados ​​no tratamento de cães e gatos com convulsões são Valium e primidona .
Research

pesquisadores do Hospital da Universidade de Coimbra, em Portugal têm documentado , o que muitos experimentaram , que os seres humanos ( adultos e crianças ) podem freqüentemente desenvolvem hipersensibilidade da pele com o uso de fenobarbital . Pesquisas indicam que cerca de metade das pessoas que usam drogas anti- epilépticas podem desenvolver esta hipersensibilidade da pele. Hipersensibilidade da pele também pode ser um efeito colateral de drogas anti- epilépticas em cães ou gatos.
Pesquisa Animal

cutâneo de hipersensibilidade em várias espécies de cães tem sido observada a partir de diversas causas . Uma dessas causas é descrita como " uma reação exagerada aos alérgenos do ambiente externo produzido por sistemas de protecção do corpo ", de acordo com pesquisadores veterinários, S. Pocta e M. Svoboda . De acordo com suas pesquisas, várias raças de cães apresentaram diferentes predisposições para reações de hipersensibilidade da pele a vários estímulos externos.

Reações em animais
Ambos os cães e gatos podem experimentar a hipersensibilidade da pele a partir de reações de fenobarbital .

hipersensibilidade da pele e reações alérgicas em animais podem assumir a forma de inchaço facial , urticária e irritação excessiva da pele . Um cão ou gato pode arranhar -se excessivamente ou manifesto hipersensibilidade ao toque.

Recomendações

para os proprietários de animais de estimação que manifestam reações fortes, como hipersensibilidade cutânea ao fenobarbital , interrompa o uso das drogas e outras soluções de pesquisa , juntamente com o seu veterinário.

Segundo os pesquisadores Laura Lee Sartor e Lauren A. Trepanier da Universidade de Wisconsin , fenobarbital "não é recomendado para o controle das crises de manutenção. "