Ciclo Microfilaria Vida

Microfilaria é um termo usado para descrever a fase juvenil de qualquer parasita que vive no sistema circulatório do hospedeiro. Este termo é usado com mais freqüência em relação a dirofilariose . Vermes invadir o sistema circulatório dos mamíferos , principalmente cães, e viver fora do animal hospedeiro até que o parasita morre e é absorvido pelo corpo do hospedeiro .
Reprodução

Adulto vermes se reproduzem por meio sexuada ou assexuada , como muitos espécies de vermes , e libertar microfilariae , ou pré - larvas , para a corrente sanguínea do animal hospedeiro . Estas microfilárias circulam embora o sistema circulatório do hospedeiro até ingeridos por um mosquito fêmea alimenta . Uma vez que as microfilárias entrar no estômago do mosquito, que amadurecem em um estágio larval, pronto para infectar o novo host
Maturação

Uma vez que as larvas estão prontos. , O hospedeiro intermediário , o mosquito, irá transmitir as larvas para o novo host por morder a vítima inocente . As larvas infectantes em seguida, viajar através do sistema circulatório do hospedeiro até chegar ao coração, onde montaram casa e amadurecer em adultos e começar o processo novamente.
Sobre microfilárias

microfilárias são considerados um estágio embrionário avançado do ciclo de vida do verme do coração e dar o parasita a melhor chance possível para a sobrevivência. Vermes fêmeas só irá liberar as microfilárias durante certos momentos do dia , geralmente durante madrugada crepúsculo , para aumentar a probabilidade de que eles vão ser ingerido por mosquitos.
Desenvolvimento

Órgãos de as microfilárias estão nos primeiros estágios de desenvolvimento , e não vai sustentar uma larva , apesar de rápido desenvolvimento ocorre imediatamente após a ingestão do hospedeiro intermediário , geralmente completar em um período de duas semanas. As microfilárias toca no estômago do mosquito para permanecer dentro do sistema do hospedeiro intermediário até que estejam totalmente maduro e pronto para invadir a corrente sanguínea do hospedeiro primário .
Testing

animais do companheiro são rotineiramente testadas para a presença de vermes através de um teste de anticorpos oculto simples. É comum para acompanhar um teste oculto positivo com um filtro de teste para confirmar a presença da microfilária .

Um simples exame de sangue pode ser realizada em animais de companhia para detectar microfilárias . Uma pequena amostra de sangue é tirada, filtrada através de um filtro especial , manchado através de uma lâmina de microscópio e coradas . Ampliação ajuda em ver as microfilárias .
Tratamento

O tratamento para a remoção do microfilárias do animal hospedeiro inclui ivermectina oral ou injetável , que mata os embriões . A prevenção é fundamental no controle deste parasita . Um regime mensal de ivermectina oral é de 99,9 por cento eficaz na prevenção da dirofilariose em cães e gatos .