Doenças do Cão contagiosas

Muitas das infecções e doenças de cães mais comuns são contagiosa e pode ser transmitida através de uma variedade de maneiras. Formas comuns de disseminação incluem através de fezes infectadas ou urina , através de mordidas e por inalação de vírus no ar . Algumas destas doenças são fatais e alguns podem ser curadas através de antibióticos e terapia de suporte
. Cinomose

A cinomose é uma doença grave e contagiosa que afeta o sistema nervoso central, o sistema respiratório eo sistema gastrointestinal . Os sintomas da cinomose incluem perda de apetite , febre, corrimento - que pode ocorrer nos olhos ou o nariz - depressão, diarreia e vómitos . Não há nenhuma cura conhecida para a cinomose , e mais o tratamento é o tratamento de suporte em que o proprietário fornece o cão com um ambiente seguro , acolhedor e limpo. Pode ser fornecido limpezas regulares dos olhos e nariz , juntamente com medicamentos antieméticos ( que reduzem a náuseas e vómitos, ), bem como medicamentos antidiarréicos para aliviar o desconforto . A sobrevivência é possível, mas a doença é fatal para a maioria.
Bordetella

Mais comumente conhecida como " tosse dos canis ", esta infecção respiratória é transmitida através de vírus como o parainfluenza , bordetella e micoplasma . O sintoma mais visível da tosse do canil é uma tosse seca , semelhante à pirataria . Alguns cães também podem vomitar ou vomitar após a tosse. A secreção nasal juntamente com febre , falta de apetite e letargia são alguns dos sintomas da doença . Pneumonia e morte pode ocorrer em casos muito raros . Alguns cães será capaz de combater a infecção por conta própria, mas em casos graves , os antibióticos são recomendados para a pneumonia.
Leptospirose

A leptospirose é transmitida através do contato de urina infectada , bem como mordidas ou ingestão de um item contaminado. Uma vez dentro do corpo do cão , a bactéria leptospira pode se multiplicar rapidamente e começar a várias infecções dos rins , fígado , sistema nervoso , os olhos , o baço e até mesmo os órgãos genitais. Os sintomas incluem febre acompanhada de calafrios e vômitos e desidratação. Em casos graves , os cães podem desenvolver hipotermia , falência hepática ou renal , caso em que a doença pode tornar-se fatal . Para os cães que naturalmente não combatem a infecção , o tratamento envolve antibióticos acompanhadas por terapia de reposição de fluidos.
Parvovírus

A parvovirose é uma das mais conhecidas , as doenças contagiosas nos Estados Unidos. O sinal mais comum de um cão infectado com parvo é diarreia com sangue . Outros sintomas incluem fezes de cores mais escuras , vômitos, febre e desidratação. O parvovírus é tratado através da utilização de terapia de suporte , que consiste na substituição de fluidos perdidos , suplementos nutricionais e antibióticos para controlar infecções secundárias . Parvovirose muitas vezes mata filhotes afetados , mas alguns cães adultos podem sobreviver à infecção.
Raiva

A raiva é , possivelmente, uma das infecções virais mais conhecidos que podem ocorrer em seres humanos , gatos , cães, gado e animais selvagens. A infecção ocorre quando o cão é mordido por um animal infectado , como um guaxinim. A doença se espalha através do novo hospedeiro , causando sintomas como febre e uma mudança de comportamento. Por exemplo, um cão normalmente tímido torna-se bastante agressivo. Outros sintomas incluem desorientação , convulsões, insuficiência respiratória e assim por diante até que a morte finalmente ocorre . A sobrevivência é extremamente raro para os seres humanos e os animais que estão infectados com a raiva.