Antibiótico Efeitos colaterais em cães

Há uma infinidade de condições que exigiriam cães para ser tratada com antibióticos , incluindo infecções da bexiga, infecções de ouvido e feridas de carne , só para citar alguns. Se você suspeita que seu cão tem uma infecção que precisa ser tratada com antibióticos , é fundamental para obter um bom diagnóstico de seu veterinário para confirmar o curso do tratamento . O seu veterinário irá cultura do tipo de bactérias para determinar o antibiótico certo para administrar . Qualquer antibiótico administrado para o seu cão apresenta efeitos colaterais . As reações adversas e efeitos colaterais potenciais que resultam da utilização de antibióticos pode ser resumido em três categorias predominantes : o aumento da resistência aos medicamentos, reações alérgicas /toxicidade e diminuindo bactérias "boas" do seu cão Resistência às Drogas

A resistência às drogas
. é um problema grave em ambos os medicamentos humanos e veterinários . Isto acontece quando a bactéria se torna resistente aos antibióticos a que tenham sido expostos . As bactérias desenvolvem meios para lutar contra o antibiótico e sobreviver . Esses novos , bactérias resistentes aos antibióticos podem infectar outras pessoas que, então, desenvolver linhagens resistentes aos antibióticos de infecção. Se o seu cão não terminar um curso inteiro de medicamentos para erradicar completamente a infecção , as bactérias podem começar a desenvolver resistência.
Efeitos Tóxicos /Reações Alérgicas

Os efeitos tóxicos incluem possíveis danos para órgãos importantes e células ( por exemplo , o antibiótico aminoglicósido pode ser tóxico para células de rim ) . Usando a dose adequada como guiado por seu veterinário é fundamental para minimizar o potencialmente tóxica afeta de medicamentos para o seu cão . As reações alérgicas podem ser graves e até mesmo fatais . Se você ver qualquer sinal de alerta como vômitos súbita , diarréia , convulsões, choque ou coma, procurar atendimento de emergência imediatamente. Edema facial , batimento cardíaco rápido , membros frios e coma são sintomas adicionais de anafilaxia, uma reação alérgica severa .
Killing "boas" bactérias

Além disso, antibióticos, muitas vezes matam as bactérias "boas" e flora do trato gastrointestinal , deixando seu cão mais suscetível a outros patógenos e novas infecções. Apresentando como probióticos acidophilus ou Lactobacillus pode ajudar a repor loja do seu cão de bactérias saudáveis ​​e melhorar os sintomas de desconforto gastrointestinal. Se você dá regularmente seus probióticos cão , administrando doses escalonadas ao longo do dia de duas vezes a quantidade normal irá maximizar seus benefícios.
Antibióticos comumente prescritos e possíveis efeitos colaterais

Os aminoglicosídeos podem causar ouvir perda, dano do nervo , inchaço facial e danos nos rins ; Neomicina , amicacina e gentamicina pode causar danos nos rins ( em caso de injecção ) ; Penicilinas pode causar erupção cutânea , reacção alérgica , anemia, baixa contagem de células brancas do sangue , febre e desconforto gastrointestinal ; A tetraciclina pode causar queda de cabelo , sensibilidade à luz , dentes escurecidos , desconforto gastrointestinal, e doença renal ou hepática ; Eritromicina pode causar baixa contagem de células brancas do sangue, urina com sangue , diarréia, vômitos, danos no fígado e problemas neurológicos ; A clindamicina pode causar desconforto gastrointestinal ; Cefalosporinas pode causar diarréia, problemas gastrointestinais, reação alérgica e reação cruzada com penicilina ; Medicamentos de sulfa podem causar anemia , febre, vômitos , náuseas , fígado /rim irritação e leucopenia ; A enrofloxacina pode danificar cartilagem em cães que ainda estão em crescimento , bem como na doença de trazer os cristais do tracto gastro-intestinais e urinários ; A rifampicina pode causar desconforto gastrointestinal , urina sem cor e lágrimas , e danos ao fígado ; O metronidazol pode causar contagem menor de glóbulos brancos , urina com sangue , diarréia, vômito e problemas neurológicos.
Aviso

Existem alguns sites na Internet que defendem tratar o seu cão em casa usando antibióticos humanos ou antibióticos não prescritos , como os utilizados para o tratamento de infecções em peixes . Isso aumenta o risco de seu cão de experimentar efeitos colaterais ou reações adversas , e pode ser prejudicial para a sua saúde a longo prazo . Consulte sempre o seu veterinário antes de iniciar qualquer medicação.