Tipos de Canine Mange

Uma comichão, coçar cão apresenta um problema exclusivo para donos de animais ; perguntamo-nos se o problema é pulgas, pele seca ou algo pior . Muitas vezes , os resultados veterinários e tratamentos caseiros subseqüentes , nos fornecer uma resposta rápida e fácil para o problema. Ocasionalmente , o veterinário diagnostica uma doença de pele canino chamado " sarna ", e que pode conduzir à conclusão de uma série de procedimentos clínicos extensos , muitas vezes caros , dependendo do tipo de sarna encontrado .
Sarcoptes

Sarcoptes scabiei ácaros causar a doença de pele em cães chamada sarna sarcóptica ou escabiose . Os ácaros vivem nas camadas superiores da pele do cão onde comem em decomposição células da pele, e as fêmeas escavam túneis para desovar . Este enterramento , e uma sensibilidade aos ácaros do subprodutos, instiga prurido intenso (comichão ) no cão , o que pode levar à auto - trauma , dermatite , feridas na pele e queda de cabelo . Cães com sarna apresentam com lesões crostosas em seu abdômen , peito , orelhas, cabeça , cotovelos e pernas. Se não tratada, a pele se torna espessa e incrustado . Muitas vezes , as infecções bacterianas e de levedura ocorrem em animais infectados . O tratamento veterinário normalmente consiste de uma série de mergulhos cal- enxofre , além de medicações sistêmicas de antibióticos e antiparasitários .
Demodex

ácaros Demodex canis residir no cabelo e sebáceas (gordura) da pele glândulas de cães saudáveis ​​como parte de sua flora normal , geralmente sem causar doença . A doença normalmente não ocorrerá a menos que o cão está imunossuprimidos ou há outro presente doença sistêmica. A forma localizada de demodex desenvolve em cães com menos de dois anos de idade , não é tipicamente associada a prurido , e geralmente se resolve sem tratamento veterinário . Demodex generalizada apresenta como a forma mais grave de sarna , com lesões na pele , infecções bacterianas e alopecia ( queda de cabelo ) comum. Esses pacientes muitas vezes sofrem com letargia , febre e celulite grave, caracterizada por edema, vermelhidão e dor . Tratamento para demodex generalizada inclui amitraz corpo inteiro ( um medicamento anti-parasitário) mergulha a cada duas semanas , além de antibióticos para as infecções de pele.
Ododectic

Um ácaro chamado Otodectes cynotis causas sarna ododectic em cães. Normalmente encontrados nos canais exteriores e interiores de orelhas do cão , estes ácaros vivem em pêlos mortos do animal e células da pele em decomposição . Eles , muitas vezes, ser encontrado no cabelo na cabeça do cão e do pescoço. Os sinais clínicos podem incluir arranhões e agitação das orelhas e cabeça , inflamações e uma perceptível descarga " café -terra " no ouvido externo do animal. Estes cães precisam ser tratados com um parasiticida (anti -ácaro ) eardrop ao longo de um período de várias semanas .
Cheyletiellosis

Chamado "Walking caspa ", o ácaro cheyletiellosis infesta cães em comunidades grandes , tipicamente canis e abrigos. Eles vivem na superfície da pele, geralmente na parte posterior e garupa do cão, e causar descamação da pele que se parece com grandes flocos de caspa. A coceira que é comum em outros tipos de sarna varia de cão para cão com cheyletiellosis . O tratamento geralmente inclui cal enxofre ou pyrethin mergulha semanal durante um período de 6 a 8 semanas , acrescido de um medicamento antiparasitário .