Doenças zoonóticas em Cães

Cães podem transportar mais de uma dúzia de formas de zoonótica , ou humanos transmissíveis , doenças . Enquanto os Centros de Controle de Doenças , note que a propriedade do animal de estimação pode proporcionar vários benefícios à saúde , os donos de cães estão em risco de contrair a doença zoonótica , se não praticar medidas de higiene e de controlo de doenças adequadas. A maioria dos donos de animais não são susceptíveis de contrair doenças zoonóticas de seus cães ; No entanto , alguns grupos estão em maior risco do que outros. As pessoas que estão em maior risco de contrair doenças zoonóticas incluem pacientes com câncer, crianças pequenas e pessoas cujo sistema imunológico está comprometido pelo HIV /AIDS.
Infecções comuns

Algumas doenças zoonóticas são bastante comuns em cães , enquanto outros são extremamente raros . Campylobacter , uma forma de bactérias encontradas nas fezes do cão, pode causar infecções gastrointestinais em seres humanos . Esta é mais comumente transmitido quando os donos não conseguem lavar bem as mãos após o manuseio de fezes de cachorro . Em países em desenvolvimento , Campylobacter pode contaminar suprimentos de água , levando a infecção humana .
Outra doença comum , micose, é uma infecção da pele suave causada por um fungo (não um verme ) . Embora a micose é mais comumente visto em donos de animais , ele também pode se espalhar através de hospedeiros humanos que compartilham itens pessoais, como escovas de cabelo e toalhas. Os filhotes são mais propensos a se espalhar micose que os cães adultos
doenças transmitidas por pulgas e carrapatos

Pulgas e carrapatos podem causar problemas muito mais graves do que a coceira e desconforto . - Eles são responsáveis para alguns dos zoonoses mais mortais encontrados em cães e gatos . Doenças tickborne e fleaborne não pode se espalhar diretamente de um animal de estimação a um ser humano , mas os cães com pulgas e carrapatos são propensos a se espalhar parasitas infectados para seus proprietários .
Febre maculosa ea doença de Lyme são as infecções bacterianas relativamente comuns que estão espalhados de cães para os seres humanos (e vice- versa ) através de carrapatos . Estas doenças podem ser debilitantes e até mesmo fatal . Além disso, Dipylidium ( tênia ) a infecção pode se espalhar quando os humanos acidentalmente ingerir pulgas que contêm ovos do parasita .
Parasitoses Intestinais

Além de tênia, muitas outras formas de intestinal parasita pode se espalhar de cães para humanos . Hookworm e lombriga são duas infecções zoonóticas que pode ser transmitida através do manuseio inadequado de fezes de cães contaminados. Várias espécies de estes parasitas podem se desenvolver nos dois pontos de ambos os seres humanos e cães .
Hookworm e lombriga tanto pode ser transmitida através da ingestão acidental de fezes de cachorro que está contaminado com ovos do parasita ou larvas . Isso pode ocorrer através da manipulação inadequada de resíduos , e as pessoas podem ser infectadas por andar descalço em solo que foi contaminado com fezes de cães infectados. As crianças estão em maior risco de contrair estas infecções parasitárias.
Doenças zoonóticas raros

Algumas doenças zoonóticas de cães raramente são deferidas aos hospedeiros humanos . Salmonelas brucelose e Giardia são ambos relativamente infecções graves , mas eles não são geralmente passados ​​entre cães e seres humanos nos Estados Unidos . Essas doenças são geralmente evitados através de medidas adequadas hygeine .
Raiva , outra zoonose infame, foi quase eliminada em cães de estimação nos Estados Unidos , graças ao uso comum da vacina anti-rábica . Leishmania também é raro no mundo desenvolvido , mas estas doenças continuam a ser pouco comum em países não-industrializados .
Prevenção e Controle

Felizmente para os proprietários do cão , é extremamente improvável que um indivíduo saudável irá contrair uma doença de simplesmente acariciando ou manipulação de um cão. Para evitar a propagação da doença zoonótica , os Centros de Controle de Doenças recomenda que os donos lavar as mãos com água e sabão depois de tocar em fezes de cães ou saliva. De alto risco e pessoas imunodeprimidas devem ser especialmente cautelosos sobre higiene pessoal.
Animais de estimação são menos propensos a realizar doenças zoonóticas se eles estão em bom estado de saúde geral. Um ambiente higiénico é a chave para evitar doenças infecciosas em seres humanos e animais de estimação. Além disso , o exercício físico e uma dieta saudável - para ambos os animais e seus donos - pode ajudar a aumentar as defesas imunológicas contra a doença zoonótica
.