Como saber se um cão tem pulga ou carrapatos

É um fato lamentável , mas caninos peludos estão em um risco elevado para obter pulgas e carrapatos. Esses insetos são ambos anti-higiênico e desconfortável para o seu cão, e pode deixar o seu animal de estimação com problemas de saúde se não for tratada . Há uma abundância de medicamentos e medidas preventivas que você pode tomar , mas alguns cães ainda sofrem com este problema . Felizmente, é relativamente fácil de dizer se o seu cão tem pulgas ou carrapatos .
Identificar pulgas e carrapatos

Uma maneira que você pode saber com certeza se o seu cão tem pulgas ou carrapatos é por identificar os insetos mesmo. As pulgas são muito pequenos insetos , de cor escura , que saltam rapidamente. Você pode ver alguns destes em sua casa , especialmente em torno da cama do seu cão ou em qualquer lugar que ele normalmente se encontra. Note-se que ambas as pulgas e carraças morder os seres humanos , também. Carrapatos variam em tamanho , mas são geralmente escuros e duas a três vezes maior do que uma pulga . Eles têm corpos lisos e pequenas cabeças que escavam na pele do seu cão. Se um carrapato tem sido em torno de algum tempo , em seguida, seu corpo provavelmente será marrom claro e inchado com sangue.
Verificar a sua pele
do cão

Uma das maneiras mais fáceis de dizer se um cão tem pulgas ou carrapatos é de observar atentamente sua pele. Você pode ser capaz de detectar os insetos em ação ou ver sinais de que eles eram (ou são ) lá. Pulgas deixar a pele de um cão olhando vermelho, doloroso, dolorido e crua. Você também pode perceber manchas pretas na pele e feridas que têm crostas. Às vezes, a pele do cão vai ser fina ou completamente ausente em áreas onde as pulgas tomaram conta .
O dano que os carrapatos causa não é tão grave. Para ver se o seu cão tem carrapatos você deve observar cuidadosamente todas as áreas da pele (e não apenas a pele ) . Você pode manchar pequenas crostas ou ver o corpo de um carrapato com a cabeça enterrou sob a pele do seu cão.
Seu comportamento
do cão

Se o seu cão está sofrendo de uma pulga ou carraças , então ele vai responder em conformidade. Assista para ver se o seu cão está constantemente a coçar -se , balançando as orelhas , mordendo sua pele e cabelo, ou mostrando sinais de inquietação. Pulgas e carrapatos são muito desconfortáveis ​​para o seu animal de estimação e ele vai tentar arduamente para remover todos os insetos de seu corpo. Isso às vezes o coloca em perigo de se machucar , por isso, se você encontrar esse comportamento responder rapidamente por levar o seu cão ao veterinário para tratamento.
Verifique as orelhas

É comum para cães proprietários para verificar todas as partes do corpo do seu cão só para esquecer as orelhas. Orelhas, no entanto, são os principais alvos de pulgas e carrapatos que preferem ser escondido . Você pode notar sangue fresco ou seco de picadas ou ver-se os insetos . Inspecione cuidadosamente cada canal e groove na orelha do seu cão .
Verifique cama do seu cão

As pulgas e carrapatos irá transportar -se para onde quer que o seu cão pode ser. Um local comum para carrapatos e pulgas é especialmente cama do seu cão. Observe atentamente a roupa de cama e olhar para as pulgas ou carrapatos si ou pequenos pedaços de castanha " pó" ( excrementos de pulgas ) que é deixado para trás em uma base regular. Se você estiver incerto sobre se a " poeira " é, na verdade excrementos de pulgas , seque -o com uma toalha de papel molhado e ver se ele fica vermelho. Fezes de pulgas ficará vermelho porque ele é digerido sangue.