Canine Displasia do cotovelo Tratamento

canina displasia do cotovelo é um termo genérico para uma variedade de condições que todos levam ao mesmo resultado - que fazem o coxo cão nas patas da frente por causa de problemas na articulação do cotovelo . As grandes raças de cães , incluindo todos os retrievers , Terra-nova , rottweilers , pastores alemães, Chow- tipo grandes cães, e cães de montanha bernese, são mais propensos a displasia do cotovelo .
Cronograma

Os filhotes podem ser tão jovem como quatro meses de idade quando os sinais da doença começar. No entanto, alguns cães não começar a mostrar quaisquer sinais até que estejam adulto adultos em cerca de dois ou três anos de idade. Dependendo da gravidade da displasia do cotovelo é , o tratamento pode ser uma cirurgia de uma só vez ou durar o resto da vida do cão.
Diagnóstico

O primeiro passo no tratamento é determinar quão grave é a displasia do cotovelo é . O cão é dada raios-X ou tomografia computadorizada da articulação do cotovelo . Se a articulação do cotovelo é severamente deformado , então a única opção de tratamento é a cirurgia. De acordo com a Orthopedic Foundation for Animals ( OFA ), o cão pode ter que fazer uma cirurgia exploratória apenas para diagnosticar o quão ruim é a situação.
Cirurgia

O OFA recomenda que o melhor tipo de cirurgia para cães com displasia do cotovelo é artroscopia , que é um tipo especializado de cirurgia envolvendo o corte directamente na articulação do cotovelo . Nem todos os veterinários caninos pode realizar a artroscopia , assim que o cão pode ter de ser encaminhado a outro médico veterinário. De acordo com Dr. Nicholas Trout , a cirurgia funciona melhor para filhotes e cães jovens .
Medicamentos

Medicamentos para canina displasia do cotovelo incluem o AINE analgésicos aspirina e Rimadyl e um tipo de medicamento para artrite chamados chondroprotectants como Adequan (o nome da marca para glicosaminoglicanos polissulfatado ). O " Proprietário cão Início Veterinária Handbook ", recomenda o suplemento nutricional glucosamina sulfato de condroitina . A OFA observa que, quando apenas o uso de medicamentos , pode levar até um mês antes de o cão mostra qualquer sinal de sentir-se melhor .
Tratamentos adicionais

Além de tratamentos médicos e cirúrgicos , o cão deve ser colocado em uma dieta. Cães acima do peso pode danificar as articulações já problemáticas. Houve algum sucesso com o manejo da dor com o uso regular de acupuntura, mas este não trata a desfiguração articulação que causa dor e rigidez.